Ainda está na faculdade? Veja se você pode se inscrever no XII Exame de Ordem

Terça, 5 de novembro de 2013

Muitos candidatos que ainda estão na faculdade estão perguntando se podem se inscrever, e aproveitar a aprovação, no XII Exame de Ordem.

Vamos olhar as regras:

2 3

Atualmente, quem está na faculdade e quer aproveitar o resultado aprovação no XII Exame precisa preencher um requisito basilar: já estar matriculado em um dos dois últimos semestres do curso. Em regra, para as graduações que duram 5 anos, no 9º ou 10º semestres. Quem está em cursos com 6 anos de duração, no caso, no 11º ou 12º semestres.

O mais comum, entretanto, é o 9º semestre.

Se você está no 8º semestre e não tem a perspectiva de estar formal e integralmente inscrito no IX semestre até o dia 14 de novembro deste ano NÃO poderá aproveitar eventual aprovação no XII Exame de Ordem.

Ou seja, se fizer a prova e passar, não conseguirá futuramente pegar a carteira. A OAB vai vedar a entrega e estará integralmente respaldada para isto.

Quem está no 8º semestre agora só poderá se inscrever no XIII Exame, cuja prova objetiva deve ser lá por abril ou maio de 2014.

Mas vejam: falo em se aproveitar a aprovação. Se vocês quiserem fazer a prova apenas para ver qual é, não vejo nada que impeça. Mas o façam tendo ciência da impossibilidade de se retirar a carteira caso sejam aprovados.