Terça, 12 de dezembro de 2017
Dizem que cachorro também é gente. Pois é! Partindo dessa premissa, o advogado Antônio Francisco de Oliveira, da cidade mineira de Guaxupé, impetrou um habeas corpus em favor de "Impitiman", seu amigo e um vira-lata da melhor estirpe.
Entretanto, a Justiça negou o pedido, e o advogado teve de fazer um acordo com a Prefeitura para resgatar o pobre Impitiman.O advogado disse que ingressou com a ação em razão da apreensão de seu cachorro pela prefeitura. Impitiman teria latido para um vizinho. Ele foi levado "em custódia" no dia 24 de novembro e ficou no canil municipal até o fim do mês.
O canil, curiosamente, fica em um presídio. O advogado justificou o manejo do Habeas Corpus:?Entrei com o habeas corpus porque não tinha mais a quem recorrer. Podia ter entrado com um mandado de segurança também, mas imaginei que pudesse porque ele é um animal. Na Argentina já deram um habeas corpus para uma orangotango?.
Sim, na Argentina já deram mesmo um habeas corpus para um Orangotango: Em decisão inédita, orangotango recebe habeas corpus na Argentina Já aqui no Brasil, Impitiman não teve tanta sorte assim:O advogado, que também milita na área política, acabou fazendo um acordo com o prefeito da cidade, Jarbinhas (PSDB), recebendo Impitiman de volta. O cachorro, entretanto, foi castrado.
Com informações do Estado de Minas.