Advogado mata cliente com golpe de caneta

Quinta, 9 de junho de 2016

Uma morte bizarra aconteceu ontem na pequena cidade de Jales/SP: um advogado, cuja identidade ainda não foi revelada, teria matado seu cliente com um golpe de caneta na região do pescoço.

Confiram a notícia publicada no site Diário da Região:

Um advogado de Jales é acusado de matar um homem com um golpe de caneta. O crime aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, mas a polícia só tomou conhecimento da morte na madrugada desta quinta, dia 9.

O advogado, C.C., presta depoimento neste momento na delegacia de Jales. Ele e o cliente teriam tido uma discussão e acabou dando o golpe que acertou o pescoço do seu cliente e ex-vereador de São Francisco, João Antônio de Padula.

De acordo com o G1durante a briga o advogado golpeou o pescoço do cliente com uma caneta. A vítima ainda ficou em pé por alguns intantes, quando foi atingido na cabeça com um enfeite de mesa, tendo morrido no local.

E, por fim, o site VotuNews, de Votuporanga/SP, trouxa a informação de que o ex-verador teria avançado no advogado e aplicado nele um golpe chamado de gravata (ou mata-leão):

De acordo com informações preliminares a vítima teria pego o suspeito com uma gravata e para se soltar este deu uma canetada na vítima na altura do pescoço que mesmo assim partiu pra cima dele, que acabou sendo atingido no rosto por uma espécie de martelo que estava em cima da mesa.

Ainda não temos muitos elementos, mas a questão parece que irá orbitar entre a legítima defesa e o homicídio. Cedo ainda para afirmar qualquer coisa.