Pós-graduações do Jus21

Evento com os maiores especialistas em segurança pública e atividades policiais do país.

publicado em 22/07/2020 às 09h00
Advogado indígena do povo Paiter Suruí ingressa nos quadros da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu recentemente nos quadros do sistema OAB mais um novo advogado e dessa vez o grande diferencial é que foi um profissional indígena – Ganinga Suruí. Suruí foi aprovado no Exame da Ordem quando estava no 9º período da faculdade e prestou o compromisso e o juramento no dia 16 de junho de 2020.

Nascido em 1989, Ganinga Suruí é casado e tem uma filha. Pertence ao povo indígena Paiter Suruí e foi criado na reserva Sete de Setembro, na comarca de Cacoal. Estudou parte do ensino fundamental na reserva, quando completou 16 anos de idade foi para o município de Espigão do Oeste, onde começou a cursar o ensino médio. Em 2015 iniciou o curso de Direito na Universidade Federal de Rondônia, campos de Cacoal.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, enfatiza que é uma honra para a Seccional Rondônia ter em Casa mais um profissional de etnia diversa e que fará a diferença nas causas institucionais da OAB em favor da igualdade, respeito às diferenças e a liberdade.

“Parabenizo Ganinga pela história incrível e logo se vê que será um grande profissional, pois ao fazer e passar no Exame da Ordem, ainda durante seu curso, demonstra o compromisso, aptidão e interesse pela profissão”.

O mais novo advogado, Ganinga Suruí, relata que vai à reserva, onde é sempre muito bem acolhido pelos parentes os quais tem grande estima e deseja com sua formação poder assisti-los. “Quanto ao recebimento da credencial, traz um sentimento de felicidade, alívio e um pouco de apreensão por estar ingressando em uma nova realidade”, diz.

Fonte: OAB/RO



FIQUE POR DENTRO
RECOMENDAÇÕES DO BLOG

Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM