Segunda, 13 de junho de 2016
O advogado criminalista Kelson Dias Feitosa foi assassinado na manhã desta segunda-feira (13/06) na cidade Barras (PI) após ter sua residência invadida por um homem armado. O suspeito, identificado apenas como Francisco, está preso. Ele se apresentou na delegacia logo após o crime, confessando autoria.
O suspeito conseguiu entrar armado na residência de Kelson Feitosa, localizada na Rua Leônidas Melo, bairro de Fátima, e atirou contra o advogado, que morreu antes de receber socorro. A vítima estava trabalhando no escritório que funciona em sua residência.
Após matar o advogado, Francisco seguiu para o comércio de Sebastião Veloso, seu tio, e o feriu com diversas coronhadas de revólver na cabeça. O rapaz queria acertar contas com Veloso, que o denunciou por roubo, na causa que tinha como advogado o criminalista assassinado.
Quando os policiais começaram as diligências, receberam a informação de que o suspeito estava na delegacia, admitindo ser autor tanto do homicídio, como das agressões contra o comerciante, que está internado no hospital da cidade.
Às 10h50 o suspeito ainda não havia prestado depoimento.
Imagens publicadas pelo portal 'A Grande Barras' mostram o corpo do advogado caído por trás da sua mesa de trabalho.
Fonte: 180 Graus
É impressionante! Toda semana, praticamente, estamos vendo o assassinato de advogados em função do exercício da profissão. Não me lembro de ter acompanhado uma sequência de violência como esta antes. Aliás, nunca antes uma sequência de crimes contra advogados tal como atual aconteceu. E isso em todo o país.
Muito, mas muito preocupante.