Quarta, 14 de junho de 2017
Uma advogada de 35 anos foi queimada por um líquido quando entrava no prédio onde morava, na Rua Mamanguape, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nas imediações do supermercado Carrefour. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, quando a vítima abaixou o vidro do carro que dirigia, ao chegar em frente ao edifício. Um homem que vestia bermuda, casaco e usava um boné, aproximou-se do veículo, em uma bicicleta, e jogou o líquido contra a motorista, fugindo em seguida.
A advogada foi socorrida em um táxi para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, onde está recebendo tratamento nas queimaduras sofridas. Acredita-se que ela foi atingida por uma espécie de ácido.
Câmeras de segurança do prédio filmaram toda a ação e o material será encaminhado à polícia. O caso foi registrado na noite de ontem na Delegacia de Boa Viagem, durante o plantão. A polícia ainda não descarta totalmente a hipótese de tentativa de assalto, mas trabalha também com a hipótese de um crime de proximidade, cometido por alguém conhecido. Um funcionário do edifício acredita que o suspeito conhecia a rotina da vítima, que sempre abria a vidro da porta do carro ao chegar no local. Por outro lado, familiares desconhecem qualquer possibilidade de motivação do crime. Segundo eles, a advogada não tem namorado ou desafetos.
Fonte: Diário de Pernambuco
Não é a primeira vez que um advogado sofre um atentado por conta da sua atuação profissional, o que parece ser o caso.
Advogado é baleado em frente ao próprio escritório em Aracaju
"Mandaram uma bomba para mim", disse advogado antes da explosão em escritório
Esse ataque, sem nenhum motivo aparente, pode estar correlacionado com a atuação profissional da vítima, o que seria inaceitável. Vamos ver como a OAB/PE se posicionará no caso.