Terça, 20 de setembro de 2022
Aberto o prazo recursal da 2ª fase do 35º Exame de Ordem.
Confiram o link:
Link para a interposição do recurso
O prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar vai de agora até o meio-dia do dia 23/09, observado o horário oficial de Brasília/DF.
O Provimento é uma excelente ajuda para quem vai fazer o recurso da 2ª fase. Redações individualizadas feitas por quem entende do riscado.
Quem não se sente seguro para recorrer pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com os recursos da 2ª fase da OAB.
A orientação desta equipe é feita por mim. Desde 2007 trabalho na elaboração de recursos para as duas fases da OAB e a lógica recursal hoje difundida no mercado é de minha criação. Se tem uma coisa que eu entendo é de Exame de Ordem, e muito, mas muito mesmo dos recursos.
A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada e técnica.
O trabalho é meticuloso, artesanal e de muita qualidade.
Quem reprovou agora está atrás de informações sobre a elaboração do recurso da prova subjetiva da OAB. Mas não basta só recorrer, tem de saber fazê-lo de forma CORRETA, pois o recurso da prova subjetiva da OAB para a 2ª fase tem algumas particularidades. E mais do que isto, a banca os analisa sob determinado enfoque.
Mas não se trata de nada difícil. Aliás, é algo até simples de fazer, desde que se compreenda a forma correta.
Vamos começar primeiro com uma advertência: não sigam MODELOS de recurso.
Cada candidato, individualmente, terá de fazer seu próprio recurso sem utilizar qualquer tipo de modelo, extraindo sua própria fundamentação para as razões recursais e tentando descobrir em quais itens conseguiu lograr nota. Isso exigirá uma análise muito detalhada das respostas.
Em razão disso, qualquer tipo de modelo de recurso é altamente pernicioso para os recorrentes.
NÃO interponham seus recursos hoje! Essa pressa é absolutamente desnecessária. Mas também não deixem para fazê-lo no último dia. Deixem para fazê-lo amanhã. O momento é o de trabalhar nas fundamentações e deixar tudo redondinho, bem estruturado, sem pressa e sem atropelos.
Cada candidato terá poderá elaborar cada recurso com até 5000 (cinco mil) caracteres. Escrevam na 3ª pessoa, usando de objetividade e clareza.
Para ficar bem claro:
Peça: 5.000 caracteres.
Cada questão: 5.000 caracteres.
A via recursal é muito estreita e as estatísticas provam isso. Fazer um recurso bem-feito, sem ilusões e sem copiar os fundamentos de ninguém é de suma importância para o sucesso!
O importante é deixar marcado de forma clara a dificuldade em fazer um recurso dar certo.
Um recurso bem feito salva a aprovação!