Abertas as inscrições para a repescagem no XVIII Exame de Ordem!

Terça, 1 de dezembro de 2015

A FGV abriu as inscrições para os candidatos reprovados na 2ª fase do XVII Exame de Ordem poderem fazer a 2ª fase do XVIII Exame. É a famosa repescagem! Confiram o link de inscrição: Inscrição na repescagem no XVIII Exame de Ordem

Requerimento de alteração de local de prova - Repescagem

Vamos ver agora os detalhes específicos do atual edital:

1 - Período e valor de inscrição valor e prazo para inscrições para a repescagem no XVIII Exame de Ordem A inscrição vai até terça-feira da semana que vem, ou seja, apenas uma semana para todos se inscreverem. O pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 22 de dezembro, e vocês terão de desembolsar R$ 110,00! 2 - Quem ainda está na faculdade Quem ainda está na faculdade e for se valer da repescagem terá de comprovar que estava matriculado corretamente em conformidade com o edital do XVIII Exame:

1.1.3. Os estudantes que se utilizarem do reaproveitamento e que forem aprovados no XVIII Exame de Ordem Unificado, não tendo ainda concluído o curso de graduação em Direito, poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que, até o dia 1º de julho de 2015 (data de inscrição para o XVII Exame), já estavam matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso.

3 - Disciplina da 2ª fase pode ser alterada

1.1.4 O examinando que solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XVII Exame terá oportunidade de atualizar seus dados cadastrais no momento da solicitação descrita no item 1.1.1.1, inclusive no que diz respeito às suas opções de cidade de realização das provas e área jurídica da prova prático profissional.

Não só o local de prova pode ser alterado como a disciplina da 2ª fase também. Aqui recomendo fortemente a leitura do post abaixo: A escolha estratégica da disciplina da 2ª fase da OAB! 4 - Quem se inscreveu na 1ª fase do XVIII Exame de Ordem pode aproveitar a repescagem

1.1.5. O examinando que tenha direito ao reaproveitamento da 1ª fase do XVII Exame e que porventura tenha se inscrito no XVIII Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa, no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 28 de setembro de 2015, ainda assim poderá realizar a inscrição para o reaproveitamento, devendo para tanto cumprir os procedimentos necessários (inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como o pagamento da taxa referente ao reaproveitamento).

Tal como eu havia informado antes, dá para fazer o hackeamento: Como hackear a repescagem do Exame de Ordem? 5 - Quem faltou, foi eliminado ou se ausentou da 2ª fase pode fazer a repescagem

1.1.6. Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do XVII Exame que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do XVII Exame de Ordem Unificado.

Quem ficou de fora pode perfeitamente se inscrever agora. E nós temos os cursos certos para estes candidatos! Direito Constitucional - Flavia Bahia Direito do Trabalho - Renato Saraiva, Aryanna Manfredini e Rafael Tonassi Direito Penal - Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça Direito Administrativo - Matheus Carvalho Direito Tributário - Josiane Minardi e Eduardo Sabbag Direito Empresarial - Francisco Penante Direito Civil - Cristiano Sobral, Roberto Figueiredo,Luciano Figueiredo, Sabrina Dourado e André Mota Seguro CERS: sua inscrição na 2ª fase convertida em bônus para curso de 1ª fase caso a OAB não anule nenhuma questão Confiram agora o cronograma geral de eventos da repescagem:

Lembrando que a prova subjetiva será a mesma para todos, tanto o pessoal da repescagem como para os aprovados na 1ª fase do XVIII.