Abaixo-assinados de Civil, Trabalho e Constitucional são protocolados no CFOAB

Quinta, 12 de dezembro de 2019

Abaixo-assinados de Civil, Trabalho e Constitucional são protocolados no CFOAB

Protocolei na tarde de hoje as petições e os abaixo-assinados de mais de 5 mil candidatos diretamente no CFOAB.

A ideia, desde sua origem, era dar um consistente peso a cada movimento, demonstrando que os enunciados elaborados pela FGV nessas respectivas disciplinas efetivamente causaram prejuízos a uma pluralidade de candidatos.

A quantidade, considerável, demonstra que não se tratou de mero erro de interpretação deste, mas sim de enunciados manifestamente viciados.

Candidatos foram induzidos ao erro, e isso em massa.

Em Civil foram 1.317 assinaturas.

Em Constitucional foram 1.153 assinaturas.

Em Trabalho foram 3.701 assinaturas.

Tivemos um total de 6.171 assinaturas em 3 diferentes disciplinas.

Não é pouco!

As petições do Jus21 foram protocoladas de forma separada, não só com as razões que embasam os pleitos contidos nos abaixo-assinados como também com todas as assinaturas colhidas até ontem.

O protocolo foi feito de forma separada por um motivo elementar: são disciplinas distintas, com problemas diferentes e com assinaturas específicas.

Os pleitos também não são casuais: só hipóteses de alta gravidade nessas provas. Outros problemas podem ser resolvidos pela via recursal ou pela simples alteração do espelho de correção ainda no dia 23.

Querer resolver todos os pontos de controvérsia de uma só vez produziria tão somente uma estéril tentativa de tentar convencer a banca. Optei por verticalizar o pleito, e somente nas disciplinas onde surgiram os problemas mais graves.

Lembrando que os abaixo-assinados tem como principal função fazer com que a OAB perceba a amplitude do prejuízo. A FGV pode, TRANQUILAMENTE, fazer o levantamento interno de quantos candidatos foram prejudicados nessas disciplinas, e passar para a OAB o número real daqueles.

O prejuízo causado a tantos milhares de examinandos não pode ser ignorado!

A Ordem tem de entender que esse universo de candidatos representam que o problema não é vinculado ao preparo deles, mas sim ao erros nas provas.

Hoje, 21h, entrarei ao vivo para falar sobre as perspectivas para o resultado da 2ª fase.

Cadastrem-se no Youtube do Jus21 e aguardem a transmissão.