Segunda, 5 de dezembro de 2022
Você que está se preparando para o 37º Exame de Ordem está tendo a ÚLTIMA chance de ser aprovado na OAB ANTES das mudanças que acontecerão no 38º Exame.
E não, ninguém quer ficar para ver como vai ser.
Já sabemos o que vai acontecer: teremos mais 3 disciplinas extensas (Previdenciário, Eleitoral e Financeiro) com a mesma quantidade de questões (80) e o mesmo tempo para estudar.
Cada nova disciplina terá duas questões, sendo que Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil, Trabalho e Processo do Trabalho perderão 1 questão cada.
Ou seja: menos 6 questões em disciplinas importantes, o que fará muita falta, e 3 novas disciplinas com apenas duas questões.
E os candidatos, naturalmente, não gostam de estudar disciplinas com apenas duas questões. E o risco de não quererem estudar as novas disciplinas é real, exatamente porque elas são extensas.
A lógica, de imediato, é simples: a preparação terá de iniciar antes, para o conteúdo poder ser exaurido.
O conceito de preparação estratégica, que criei anos atrás, vai ter de mudar: a partir do 38, abrir mão de algumas disciplinas para a prova terá um impacto diferente no desempenho.
Como será, na prática, ainda vamos descobrir.
O ponto é: não esperar para ver como será!
Este 37º Exame de Ordem é a oportunidade de vocês. Ser aprovado agora é fundamental para se livrar de uma vez por todas da prova e não ficar para "conhecer" o futuro do Exame de Ordem.