Sábado, 8 de setembro de 2012
Chegamos então na véspera do dia tão aguardado. O dia que dará início a carreira de cada um de vocês.
Antes de ser um desafio, é o cumprimento de um protocolo, de uma formalidade.
Para vocês, com certeza, será uma formalidade, uma etapa, a parte burocrática de se tornar advogado.
Vocês são PROFISSIONAIS e amanhã mostrarão isso.
Amanhã não será um dia de prova, e sim um dia de TRABALHO.
Nada além disso....
E como profissionais vocês mostrarão zelo e atenção - Quais são os vacilos cometidos pelos reprovados na 1ª fase da OAB?
Mostrarão também sangue-frio e controle da situação - Controle emocional e gestão do desempenho durante a prova da OAB
Aptidão técnica e organização de competências - Guia estratégico para a prova objetiva do VIII Exame de Ordem
E muito conhecimento:
Último Treino! As dicas na véspera da 1ª fase da OAB está no ar!!
Download do Jornal Último Treino! As últimas dicas para a prova da OAB!!
E tudo isso com um grande coração - Uma história especial de motivação na véspera da prova da OAB
Vocês estão prontos!!
Uns podem até achar achar que não estão, mas estão achando errado. Vocês realmente estão prontos.
E nem digo que seja "prontos para serem aprovados", mas sim prontos para enfrentarem o que vier, seja o sucesso ou o fracasso.
Isso torna o coração mais leve, a mente mais límpida e o raciocínio mais afiado. Quem está pronto para enfrentear as consequências geralmente colhe bons frutos.
E mais do que colhê-los, saberá o que fazer com eles.
Amanhã será a hora de cada um de vocês. O início da vida profissional na advocacia.
Só uma etapa, a primeira de muitas outras que ainda virão pela frente. No planejamento de vida de cada um o roteiro ao menos está esboçado.
Amanhã não será um dia especial, e sim o primeiro dia de muitos outros que virão. E se será o primeiro, superá-lo será o trabalho de vocês, e vocês, profissionais que já são, darão conta perfeitamente dessa tarefa.
Não é uma prova, é um trabalho, uma tarefa, uma etapa.
Desmitifiquem o Exame e ele se apresentará diante de vossos olhos como ele realmente é: um trabalho dentre outros, sem maiores mistérios, medos ou implicações.
Amanhã o coração de vocês baterá normalmente, pois será só mais um dia de trabalho. Um trabalho alegre, ou enfadonho, ou desinteressante ou seja lá o que for. Mas apenas isso, sem outros mistérios: puro trabalho!
Batam o ponto, mostrem que SABEM e CONHECEM o Direito, o ofício, e depois vamos juntos tomar uma cerva aqui no Blog e conversar sobre mais esse dia de labuta.
Aliás, já coloquem a cerveja na geladeira pois tenho certeza de que amanhã vamos junto tomá-la com gosto após a divulgação do gabarito oficial.
É muito sério isso: a MINHA cerveja tem de estar gelada, estupidamente gelada. Sejam camaradas e deixem tudo no ponto!
Amanhã nós NECESSARIAMENTE iremos comemorar esse dia de trabalho, até porque trabalhar no domingo já é pesado, comemorar o dia de labuta é uma alegria e dividir com os amigos o SUCESSO desse esforço é um prazer.
Vocês já são grandinhos, vacinados e sabem o que querem da vida.
Mostrem isso amanhã!
Boa prova, digo, bom trabalho!
Nos vemos à noite na Mesa Redonda, e depois em qualquer mesa de bar que vocês me convidarem!
Um brinde a todos!