A prova da OAB e o frio na barriga: quando a hora da verdade está para chegar!

Quarta, 10 de setembro de 2014

109

Hoje é quarta-feira, dia 10 de setembro.

Em 4 dias teremos a prova da 2ª fase da OAB.

Muitos candidatos ficam em um grau elevado de ansiedade, para não dizer outra coisa. Tem gente que fica um pilha de nervos mesmo!

A perspectiva da prova, do que ela pode ser, da sua hipotética dificuldade e da auto-percepção da capacidade de resolvê-la (ou não) produz muita ansiedade, desconcentra e atrapalha a mente nesta reta final. A impressão de que não se sabe tudo é bastante comum e real.

Mas ponderem comigo: vocês estão aí!

Vocês ESTÃO aí!!

Nervosos ou não, confiantes ou não, vocês conseguiram chegar ao dia de hoje e estão diante da prova! Não foi de graça e nem resultado do acaso. Houve empenho, esforço e perseverança.

Uns chegaram de primeira, outros estão tentando há mais tempo. Todos têm a mesma chance.

A hora é agora! No próximo domingo vocês serão atores de seus próprios destinos e chegaram até aqui única e exclusivamente por conta da própria CAPACIDADE, ESFORÇO e DEDICAÇÃO.

Quando olharem para a prova pensem em tudo o que passaram e verão que a prova em si é só a cereja do bolo, a parte mais FÁCIL.

Cada um sabe muito bem como foi carregar todos os fardos da vida até chegar a este momento, e ele, sem dúvida, não pode ser um desafio maior dentro os demais já superados.

A prova não pode ser mais difícil do que tudo já desafiado e vencido. Ela não pode perturbar o emocional de vocês. Olhem para o passado e tenham essa certeza!

Tenham a certeza que há no mundo dificuldades muito maiores, desafios muito mais relevantes.

Reparem no menino da imagem abaixo:

2

Pensem na realidade e nas dificuldades dele. E imaginem que, apesar dos pesares, ele está lá, buscando seu próprio espaço, sonhando com um futuro melhor, do jeito dele, dentro das condições dele.

A vida, pela imagem, não parece ter-lhe sido generosa. Nem mesmo o mundo é igual. Nossas rotas são, em boa parte, determinadas no momento em que nascemos, com chances e oportunidades já previamente disponibilizadas.

Uns nascem em berço de ouro, outros não.

E no domingo, independentemente da origem, afortunados ou não enfrentarão o mesmo desafio. E cada um de vocês, em certa medida e de certa forma, estará em uma posição de igualdade com os demais.

Isso, por si só, já é prova de que vocês, independentemente da origem, já avançaram MUITO nesta vida.

Tomem o menino da imagem acima como exemplo de luta contra a adversidade, a adversidade da vida, e façam cada um a parte de vocês.

Vocês são privilegiados e sabem disso!

A prova está aí! PAREM de ter medo dela e AGRADEÇAM pela oportunidade oferecida: vocês chegaram até aqui, e isso não é pouca coisa!

Façam a parte de vocês entregando cada um o seu melhor!

Tenham a certeza de que Ele a ofereceu a todos vocês! E se ofereceu considerem isso como um reconhecimento do esforço e uma benção!

Joguem fora o medo,o frio na barriga e quaisquer outros temores e HONREM a oportunidade que Deus lhes deu.

Agora é tempo de agradecer a chance, e não de temer o desafio!

Agora é a hora de vocês!