Quinta, 22 de novembro de 2012
Ser reprovado, e de forma injusta, atordoa a mente e a vontade de qualquer um. Suportar tal gravame não é tarefa simples; viver com ela é mais difícil ainda.
A derrota ou sua possibilidade não faz parte dos sonhos de ninguém. Mas ela, gostemos ou não, uma vez ou outra vem.
Esse é o mundo real.
Seria um clichê da minha parte escrever para levantar a cabeça, não desistir, seguir em frente. Que apenas uma batalha foi perdida mas não a guerra. Que é preciso ser forte, olhar para frente, repetir o desafio e vencê-lo da próxima vez.
Escrever isso é muito batido.
Mas por mais batido que seja, é necessário.
Não sei onde cada um irá retirar forças para enfrentar tudo novamente. E não é fácil, pois quantos e quantos candidatos já não desistiram de tudo?
Milhões...
Isso mesmo! Milhões, e não milhares.
Pensem em todo o esforço dispendido para se chegar até este momento. Os 5 anos de faculdade, a grana das mensalidades, horas infindáveis de estudo....tudo em jogo agora. Pior, tudo confrontado pela prova e definitivamente derrotado.
Definitivamente derrotado?
Não...
Derrotado por agora apenas.
Não há para vocês alternativa que não seja a de repetir a prova e vencê-la. Estou falando aqui de quase toda vida de cada um de vocês, do caminho escolhido para ser trilhado há pelo menos 5 anos atrás e que todo o esforço intelectual e financeiro usados na formação educacional direcionados para o Direito.
Ensino fundamental, médio e superior direcionados para o diploma do Curso de Ciências Jurídicas. A vida educacional toda apontada nesta direção.
Desistir não é opção, não para vocês. Muito está em jogo, e uma ou mais derrotas em busca da aprovação na Ordem não são nada comparadas a grande derrota representada pela desistência. Essa sim, insuportavelmente pesada.
Agora é hora de abaixar a cabeça, não de tristeza ou em submissão à derrota, mas sim para pegar uma pedra e mirá-la no crânio do gigante que está obstruindo o caminho.
Ele pode ser derrubado, e cada um de vocês pode conseguir o feito.
Muitos antes já conseguiram. E se conseguiram então é possível, foi para eles, será para vocês.
É possível!!
Endureçam o espírito, abandonem os lamentos e preparem a pedrada.
E na hora do próximo confronto, acertem com tudo, acertem com força.
Mentalizem isso, preparem-se com toda a vontade do mundo, e SIGAM EM FRENTE!
A hora da vitória de vocês já está marcada. Façam-na chegar.