A lição do dia; uma lição para a vida

Quarta, 30 de outubro de 2019

A lição do dia; uma lição para a vida

Hoje é um dia interessante: um dia em que muitos conseguiram atingir seus objetivos após uma dura luta. E um dia em que muitos não conseguiram vencer.

Aos aprovados, a percepção de que lutar compensa e que todo o esforço não foi perdido.

Aos reprovados a mesma coisa: mesmo que AINDA não tenha dado certo, compensa ainda lutar e o esforço também não foi perdido.

Nós só não podemos parar!

A vida joga pesado contra. Encontramos inimigos e adversários onde não imaginávamos. Provas difíceis, chefes opressores, gente vil e rasteira, bajuladores, oportunistas e pessoas desleais. O mundo está cheio de muita coisa ruim.

E isso não vai mudar nunca.

Ou você abaixa a cabeça e suporta o peso gigantesco de se curvar, ou você abaixa a cabeça para meter um pedregulho (metaforicamente falando, é claro) bem no meio da testa da adversidade.

Não existe meio termo.

Não desistam dos seus sonhos! Não desistam do que vocês acreditam. Tenham valor por vocês mesmos, pelo o que vocês são e pelo o que vocês sonham.

Repito: não importa se vamos vencer ou perder. Importa é se lutamos.

Lutar é mais importante do que vencer, pois o valor está na coragem do enfrentamento. O resultado não controlamos de forma absoluta, mas o que vai no nosso coração e no nosso espírito, sim.

Amanhã será um outro dia, com outros desafios e mais luta. Endureçam o espírito e vão atrás daquilo que vai realizá-los como pessoas.

Façam isso de forma escorreita, ética, determinada e com muita fé no coração.

Deus reconhece quem tem valor e premia quem faz por onde!

Tenham fé!

Boa noite!