A importância de ir para a 2ª fase com um vade mecum atualizado

Quinta, 23 de abril de 2015

Botem uma coisa na cabeça: material para a 2ª fase do Exame de Ordem tem ser ATUALIZADO ao máximo, independentemente de qualquer outra circunstância.

O examinador é livre para utilizar toda e qualquer norma que tenha entrado em vigor antes da publicação do edital, e, caso eventual norma venha a ser cobrada na prova e o material não for o mais atualizado, o prejuízo é CERTO!

Certo e incontornável!

Isso sem contar com as novas súmulas de jurisprudência e OJ"s que sempre são renovadas no âmbito dos Tribunais Superiores e que também são passíveis de cobrança na 2ª fase.

Vejam o vade abaixo:

9a429b1a7069554fea43d1804fd32daf

Foi o primeiro vade da Editora Armador, de julho do ano passado, ou seja, em 2014. Este vade já não serve mais para o Exame de Ordem, por uma razão bem simples: está 6 meses desatualizado!

Infelizmente a velocidade da produção legislativa no Brasil acaba com a validade dos códigos em uma velocidade absurda, de apenas poucos meses. Se for para trabalhar normalmente, dá para ter um código por até um ano, mas para o Exame de Ordem, não.

Assumir o risco de perder alguns poucos décimos ou mesmo, quem sabe, uma questão inteira, não faz o menor sentido, só por conta de um código desatualizado.

Agora vejam este outro vade, específico para Direito Administrativo:

vm-ADMINISTRATIVO_miniatura_A

 Vade Mecum de Direito Administrativo do professor Matheus Carvalho - Atualizado em 23/01/2015

A atualização dele, como a de outros vades do mercado, foi concluída no dia da publicação do edital do XVI Exame de Ordem, ou seja, não tem como alguma recente inovação legislativa ser cobrada na prova que possa vir a surpreender seu usuário. Há, inclusive, norma expressa no edital quanto a isto: 2 Candidato nenhum deve assumir o risco de ir para a prova com material desatualizado, sob pena de, talvez, perder décimos que podem fazer a diferença entre ser aprovado....ou não. A questão é simples: é tão difícil ir para a 2ª fase que não compensa correr esse risco.