A importância de fazer uma pós-graduação durante a pandemia

Segunda, 5 de abril de 2021

A importância de fazer uma pós-graduação durante a pandemia

Na advocacia o trabalho vem da ?comercialização? de habilidades. A capacidade de desenvolver planos eficazes na resolução de litígios é o que traz credibilidade ao advogado. Isso significa ser capaz de apresentar suas qualidades e diferenciais.

Focar em uma especialização é o que transforma o profissional, o faz melhor em determinada área. Assim como as empresas precisam se concentrar em determinado ramo de atividade para obter lucros, o advogado precisa aplicar essa técnica ao seu trabalho. Já imaginou uma empresa que produz macarrão fabricar no mesmo espaço produtos de limpeza?

É humanamente impossível um profissional do Direito em início de carreira possuir conhecimento amplo e suficiente para atuar com qualidade em todas as áreas. Simplesmente não dá.

Cadastro no Workshop "Criando Sua Presença Digital na Advocacia".

Você pode até tentar, até porque, em tempos de crise, é impossível dispensar clientes. Mas essa é uma outra história que envolve parcerias com advogados de áreas que você não domina e um bom network. Abraçar o mundo e decidir atuar sozinho nos mais diversos ramos da advocacia te faz perder tempo, e dinheiro!

Eis o ponto-chave da questão: pós-graduação

A especialização nada mais é do que investimento em conhecimento. Você escolhe o caminho que quer percorrer e FOCA nisto. Possuir um diploma em uma área específica te diferencia como especialista em um assunto determinado e te oferece vastas oportunidades.

Tentar fazer de tudo um pouco no começo da carreira é aceitável até que se encontre um nicho de atuação, levando em consideração alguns fatores como mercado regional, número de demandas e, obviamente, optar por aquelas que sejam mais ?confortáveis?. Não adianta investir em uma área que você simplesmente não gosta ou não compreende.

As desvantagens de ser um advogado generalista

Na advocacia as pessoas pagam pelo conhecimento e o valor a ser cobrado pela causa deverá ser compatível com isto. Se a demanda não possui complexidade, qualquer profissional servirá para resolvê-la. E se qualquer um pode fazer, o valor a ser cobrado certamente será muito baixo.

Outra questão é a facilidade de se lançar no mercado de trabalho sendo autoridade no assunto. O profissional precisa falar com propriedade, mostrar ao cliente que sabe o que está falando. Vejo muitos advogados reclamando que não conseguem fechar contratos após atenderem um cliente. E aí está o problema: se o cliente não sentir firmeza, não vai entregar um problema para um advogado inseguro e desprovido de conhecimento resolver.

Além disso, trabalhar um rede de contatos é vital na advocacia. Mas, isto só é possível se o advogado for referência em um assunto específico. Indicações e trabalho não faltam para quem se especializa.

Pandemia x Oportunidade

Estamos vivendo uma das piores crises sanitárias do mundo. No Brasil, sabemos que esta será uma longa luta com consequências sérias. Estamos no início de uma nova era. A vida de todos sofrerá mudanças substanciais que terão reflexos consideráveis na advocacia.

Desde o início de 2020, quando a pandemia atingiu o país, uma enxurrada de demandas começaram a surgir em virtude desta crise e isto certamente vem impactando diretamente na advocacia. O profissional que não buscar atualização e conhecimento neste momento, certamente perderá espaço.

A crise é uma manifestação da transformação, e de uma transformação radical, violenta, indesejada. Isso é uma conturbação, um rearranjo, e neste momento, as chances advindas da MUDANÇA mostram novos caminhos, novas oportunidades.

Neste momento de crise, a autoavaliação tem um valor imenso, pois é uma oportunidade para refletir e achar respostas para importantes perguntas.

A compreensão pode ter um valor incomensurável. Uma percepção útil para o resto da vida.

Não sei quais meios cada um de vocês irá adotar para continuar estudando, mas eu sei de uma coisa: não pare! Não desista, não esmoreça! Se for mudar, mude, se for lutar, lute, se for estudar, se entregue de corpo e alma.

Não pare, não desista e...acima de tudo, saiba que é nos momentos de crise que temos a oportunidade de aferir a nossa força.

E para quem quer se especializar, o Jus21 tem cursos de pós-graduação completos, objetivando permitir a todos os profissionais o domínio, com densidade, o estudo aprofundado da área escolhida.

As novas turmas dos Cursos de Pós-Graduação já foram lançadas:

Segurança Pública; Direito Penal e Processo Penal; Ciências Penais, Medicina Legal e Perícia; Direito Penal Aprofundado; Direito Processual Penal Aprofundado; Direito Processual Penal Prático Contemporâneo; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Direito do Consumidor; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito do Tributário; Direito Processual Civil.

A preparação para o mercado não pode esperar e intensificar a qualificação, aprofundando os conhecimentos nas área de atuação profissional, é fundamental desde agora!

E as Pós-graduações do Jus21 surgem agora para que vocês se redimensionem como profissionais em um momento de grande impacto social, e todos precisam se preparar para um rápido posicionamento no mercado.

Elas podem ser concluídas no prazo que for mais adequado às necessidades de cada aluno, conforme o tempo disponível na grade de cada curso, sendo que não é necessário entregar o TCC para a conclusão da especialização.

Confiram abaixo:

Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança Pública

Pós-Graduação em Segurança Pública - 12 meses

Pós-Graduação em Segurança Pública - 9 meses

Pós-Graduação em Segurança Pública - 6 meses

Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal - 12 meses

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal - 9 meses

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal - 6 meses

Pós - Graduação em Ciências Penais, Medicina Legal e Perícia

Pós - Graduação em Ciências Penais, Medicina Legal e Perícia - 12 meses

Pós - Graduação em Ciências Penais, Medicina Legal e Perícia - 9 meses

Pós - Graduação em Ciências Penais, Medicina Legal e Perícia - 4 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Penal Aprofundado

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Penal Aprofundado - 12 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Penal Aprofundado - 9 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Penal Aprofundado - 4 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Aprofundado

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Aprofundado - 12 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Aprofundado - 9 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Aprofundado - 4 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Prático Contemporâneo

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Prático Contemporâneo - 12 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Prático Contemporâneo - 9 meses

Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Penal Prático Contemporâneo - 4 meses

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho - 12 meses

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho - 9 meses

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho - 6 meses

Pós-Graduação em Direito do Consumidor

Pós-Graduação em Direito do Consumidor - 12 meses

Pós-Graduação em Direito do Consumidor - 9 meses

Pós-Graduação em Direito do Consumidor - 6 meses

Pós-Graduação em Direito Administrativo

Pós-Graduação em Direito Administrativo - 12 meses

Pós-Graduação em Direito Administrativo - 7 meses

Pós-Graduação em Direito Administrativo - 4 meses

Pós-Graduação em Direito Constitucional

Pós-Graduação em Direito Constitucional - 12 meses

Pós-Graduação em Direito Constitucional - 7 meses

Pós-Graduação em Direito Constitucional - 4 meses

Pós-Graduação em Direito Tributário

Pós-Graduação em Direito Tributário - 12 meses

Pós-Graduação em Direito Tributário - 7 meses

Pós-Graduação em Direito Tributário - 4 meses

Pós-Graduação em Direito Processual Civil

Pós-Graduação em Direito Processual Civil - 12 meses

Pós-Graduação em Direito Processual Civil - 7 meses

Pós-Graduação em Direito Processual Civil - 4 meses 

Essas pós-graduações surgiram com o propósito de oferecer a todos os profissionais que operam ou militam nesses ramos jurídicos, em especial os jovens advogados, o domínio do conteúdo, com um aprofundamento pensado para que cada instituto jurídico seja devidamente compreendido, para permitir uma forte e objetiva atuação profissional.

Tornar-se mais bem qualificado, sempre, em qualquer ramo do conhecimento, abre portas para mais oportunidades pessoais e profissionais, ampliando o leque de atuação e favorecendo a evolução como profissional, seja no serviço público ou na advocacia privada.

Este é um plano de carreira ideal: entender a importância da especialização e, no futuro, colher os frutos desse investimento em conhecimento.

Acessem o Jus21 e começem a construir o futuro!