7.864 inscrições homologadas para a repescagem no XIII Exame da OAB. Prova da 2ª fase terá 44.835 candidatos

Terça, 20 de maio de 2014

foto (3)

A FGV divulgou a lista com o nome de todos os candidatos reprovados na 2ª fase do XII Exame e que se inscreveram na repescagem do XIII Exame de Ordem.

Cliquem no link abaixo e confiram:

EDITAL - INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS ? REAPROVEITAMENTO DA 1ª FASE

Foram homologadas 7.864 inscrições dentre os 9.041 candidatos reprovados na última 2ª fase.

Ou seja, 1.177 candidatos NÃO se inscreveram na repescagem. é, para mim, um número surpreendentemente alto. Imaginei que ninguém perderia as inscrições.

Isso significa, portanto, que temos 44.835 candidatos prontos para fazerem a prova do próximo dia 1º. Anteriormente divulguei que 46.021 candidatos fariam a  2ª fase - Segunda fase do XIII Exame de Ordem terá 46.021 candidatos, mas não contava com a abstenção desses 1.177 candidatos, divulgada só posteriormente. Muito bem! Quem está na repescagem terá agora, diante de si, a sua prova de fogo! 1

E será prova de fogo porque, caso não seja aprovado mais uma vez, terá de voltar a fazer a prova da 1ª fase. E o tempo para se preparar para ela será bem curto.

E isso foi avisado aqui em várias oportunidades e com muita antecedência!

Agora é a HORA de começar a se preparar para a repescagem!!

Ficou para a repescagem no Exame de Ordem? Então LEIA este texto!!

Quem tomou consciência disto fez muito bem. O tempo disponibilizado para estudar foi muito elástico, e certamente a preparação foi a melhor possível.

Apesar do aumento no número de aprovados nesta edição se compararmos com as edições anteriores, acredito que o padrão das duas últimas provas seja mantido, com peças mais fáceis de serem identificadas e provas melhor elaboradas se comparadas com as demais edições.