47.693 aprovados no XXIV Exame de Ordem

Segunda, 4 de dezembro de 2017

47.693 aprovados no XXIV Exame de Ordem

Eis que temos 47.693 aprovados no XXIV Exame de Ordem, em sua primeira fase! Depois da pior primeira fase de todos os tempos, foi um refresco para os examinandos. A atual prova foi BEM MELHOR se comparada com a prova objetiva passada.

Vamos ver os dados EXCLUSIVOS do Blog Exame de Ordem!

No XXIII Exame de Ordem tivemos 115 mil candidatos inscritos, sendo que apenas 15.352 candidatos foram aprovados na pior primeira fase de todos os tempos. Isso deu um percentual de aprovação de 13,35%.

A pior prova do Exame de Ordem de todos os tempos!

A atual prova trouxe outra realidade, bem diversa da edição anterior.

Aprovados no XXIV Exame de Ordem

Agora, com a publicação da lista preliminar de aprovados na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem, temos 47.693 candidatos aprovados, o que é bem mais se compararmos com a edição passada.

Resultado preliminar da 1ª fase do XXIV Exame de Ordem Consulta individual ao resultado preliminar

Considerando que estão vindo da repescagem 5.513 candidatos, o total de examinandos que farão a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem é de 53.206.

Resultado surpreendente

Há muito tempo, muito mesmo, não vejo uma segunda fase com tantos aprovados como a atual, e olho que reúno todas as estatísticas do Exame de Ordem desde 2008.

Sim, já tivemos provas subjetivas com mais candidatos, mas considerando o contexto, o aumento do grau geral de dificuldade da prova objetiva, até que a resposta dos examinandos às modificações apresentadas no XXIII Exame de Ordem foi bem intensa.

Bem verdade que a prova passada pegou o pessoal de forma desprevenida, mas depois de alertarmos aqui amplamente a mudança de paradigma, os examinandos resolveram reagir, o que é um bom sinal.

Sim! É inegável também, e não podemos deixar de reconhecer isso, que a prova do XXIV não foi tão amarga quanto a prova do XXIII: isso é inegável.

Perspectivas quanto eventuais anulações

Para o bem e para o mal, podemos, a partir do reconhecimento desses dados, pensar um pouco sobre as anulações esperadas para o próximo dia 13/12.

A verdade é que temos poucos recursos, e uma aprovação mais alentada como a de hoje minimiza as possibilidades de anulações nesta primeira fase.

Não coloco isso, evidentemente, como uma certeza: só quem decide é a banca recursal, mas dado o contexto, as chances de vermos qualquer questão anulada são muito, mas muito pequenas.

Reforço a orientação passada anteriormente aqui: aguardem o dia 13 para definir o que fazer. Arriscar agora em um curso, mesmo com 39 pontos, é algo bastante arriscado.

39 pontos! Arrisco ou não a 2ª fase?

Também como aduzi anteriormente, não tivemos anulações de ofício ou mesmo retificações.

E agora, quem está com o nome consolidado na lista de aprovados, e não começou a estudar em razão da falta de certezas, não tem mais desculpas: a preparação deve começar AGORA!

prova subjetiva do XXIV Exame de Ordem

Preparei, junto com os professores do JUS21, o conteúdo programático dos nossos cursos de 2ª fase.

A 2ª fase do Jus21

1 ? Aula Tutorial para apresentações gerais do curso.

2 ? Aulas específicas DE DIREITO PROCESSUAL E DIREITO MATERIAL para a confecção das principais peças e questões exigidas na 2ª fase do Exame de Ordem e resolução das questões discursivas;

3 - Aulas divididas em módulos específicos, para facilitar a compreensão e aprendizagem;

3 - 04 simulados MANUSCRITOS com correção INDIVIDUALIZADA de peças e questões.

4 - Uma EQUIPE de professores de alto gabarito, com didática moderna e humanizada, para auxiliar nossos alunos na assimilação dos conteúdos com maior facilidade.

5 - Tutorial com marcação de vade mecum.

Cursos para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem:

O Curso Preparatório de Direito Penal para o XXIV Exame de OrdemGeovane Moraes, Taciana Giaguinto e Anderson Costa;

O Curso Preparatório de Direito do Trabalho para o XXIV Exame de OrdemKelly Amorim e Maria Inês Gerardo;

O Curso Preparatório de Direito Civil para o XXIV Exame de OrdemAna Flávia Borges, Frederico Fleischer e João Augusto Castro;

O Curso Preparatório de Direito Tributário para o XXIV Exame de OrdemTatiana Scaranello e Fabiana Del Padre Tomé;

O Curso Preparatório de Direito Administrativo para o XXIV Exame de OrdemAna Paula Blazute.

O Curso Preparatório de Direito Constitucional para o XXIV Exame de Ordem - Francisco Mário e Rodrigo Rabello

Aproveitem essa chance com cursos INTEGRALMENTE NOVOS, modernos, ESPECÍFICOS para o XXIV Exame, que proporcionarão uma preparação profunda e completa para os candidatos. A preparação profunda e integral envolve tanto a abordagem teórica como a prática oferecidas de forma concomitante, exatamente para proporcionar a apreensão completa do conteúdo da disciplina e as especificidades da 2ª fase.

Lembrem-se: quanto antes a preparação iniciar, melhor, pois assim o conteúdo pode ser integralmente esgotado e estudado.

A aprovação agora está bem mais próxima!!

Não percam tempo e venham se preparar conosco!