Jus21 Cursos Online

Os cursos certos para a sua aprovação!

publicado em 20/02/2019 às 07h57
4 meses para o XXIX Exame de Ordem: Hora de iniciar a preparação

Um dos problemas gerados pelo novo calendário oficial do Exame de Ordem foi a compressão das datas do Exame de Ordem. Na média, perdemos 3 semanas para cada data que anteriormente seguíamos.

Isso significa dizer que muitos não se deram conta que a prova do XXIX Exame de Ordem está mais próxima do que distante no calendário.

Em condições normais estaríamos a 5 meses dela, mas na verdade estamos a 4 meses e 2 semanas.

Eu diria que é o momento ideal para iniciar a preparação.

Confiram o calendário oficial do Exame:

Estamos no ponto exato para se dar início a uma preparação adequada, esgotando todo o conteúdo para a prova. Se esperar um pouco mais o volume de conteúdo a ser estudado ficará grande demais para o tempo disponível e a preparação fica comprometida.

Ficar comprometida significa dizer que será necessário retirar algumas disciplinas para pode estudar com qualidade.

Whatsapp do Blog Exame de Ordem - 61-99314.4383

Uma coisa é ler todo o conteúdo ou ver todas as vídeo-aulas de um curso. Estudar é algo mais complexo do que isto.

Logo, começar os estudos AGORA é ainda o ideal para se ter sucesso na prova.

Vejam o gráfico abaixo:

Faltam 4 meses para o XXVIII Exame de Ordem!

Mas 3 meses, ou mesmo 2, não permitiriam a leitura completa do conteúdo para a OAB?

Sim, a leitura completa seria possível, mas ESTUDAR, como afirmei acima, não é sinônimo de ler.

Estudar é um processo mais complexo que envolve ver uma aula, ou ler um livro, fazer resumos de cabeça para testar se o que foi lido ficou retido, fazer revisões para sedimentar o conteúdo na memória profunda, resolver questões - muitas, de preferência - explicar para si mesmo o conteúdo e por aí vai.

Estudar implica em adotar uma metodologia para o conteúdo ficar fixado na memória, e isto é bem mais complexo do que meramente ler, como também é muitíssimo mais eficiente.

Logo, não só uma metodologia tem de ser abraçada como também um material didático de qualidade precisa ser adquirido. E o Jus21 tem um curso de grande qualidade para quem quer se preparar bem e ter chances reais de aprovação.

Já foi lançado um PROJETO especialmente desenhado para a sua aprovação:

Projeto XXIX Exame de Ordem!

A ideia é de garantir uma preparação focada, estratégica, com o controle do conteúdo e das etapas de estudo, de forma que a fixação do conteúdo e a aprendizagem.

O curso foi estruturado da seguinte maneira:

1 - Conteúdo

Aulas teóricas, com o conteúdo programático do Exame de Ordem, de forma a proporcionar uma abordagem aprofundada dos temas cobrados na 1ª fase;

2 – Orientação

 

O Editor do Blog Exame de Ordem, professor Maurício Gieseler, 7 (sete) vezes aprovado na prova da OAB, criador do conceito de preparação estratégica para o Exame da OAB, vai ministrar uma orientação específica para os alunos do curso.

Essa orientação consiste:

a) 01 (um) encontro de orientação com professor Maurício Gieseler, com duração de 01 hora, feito via "hangout", para a explicação dos conceitos de preparação estratégica e o importante ajuste da metodologia de estudo, fundamental para o rendimento na preparação;

b) 1 (um) cronograma de estudos para os alunos, com a delimitação do conteúdo e definição de rotinas de estudo;

c) Orientações periódicas feitas pelo professor Maurício, via transmissões ao vivo e exclusivas para os alunos, assim como contatos via whatsapp, para balizamento da metodologia de estudo e da preparação.

3 – Treinamento

O curso oferece também aulas específicas de resolução de questões para o treinamento dos conceitos ensinados nas aulas teóricas. A resolução de questões serve para orientação sobre a forma de pensar a solução das questões objetivas, compreensão da lógica e posicionamentos adotados pela FGV e fixação do conteúdo;

4 - Avaliação

Os alunos do Projeto XXIX Exame de Ordem farão 7 (sete) simulados online para análise individual de desempenho e para o dimensionamento, ao longo do tempo da preparação e evolução da relação ensino-aprendizagem.

Além disso o curso disponibilizará o PLANTÃO DE DÚVIDAS, área exclusiva de interação com os professores, onde os alunos podem fazer perguntas, esclarecer pontos do conteúdo e aprimorar ainda mais sua preparação.

Carga-horária: 151 aulas de 02 horas cada, divididas em 04 blocos de, no mínimo, 30 minutos, totalizando 302 horas-aula e mais 07 simulados.

O investimento será de R$ 985,00 ou 8X de R$ 123,13.

A força do conteúdo ministrado pelos professores do JUS21, em conjunto com a adoção da metodologia de estudo de quem criou o conceito de preparação estratégica para a OAB, oferecerá ao aluno a melhor preparação possível para a OAB!

Projeto XXIX Exame de Ordem

O Exame de Ordem acontece aqui!



Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM