teste
Simulados

Simulado Blog Exame de Ordem/JUS21: Gabarito e reflexões

Muito provavelmente na última semana, com a publicação do edital, vocês pararam fazer a análise do desempenho no nosso Simulado Blog Exame de Ordem/JUS21.

Ou não?

Seria importantíssimo fazer esse teste de desempenho para projetar o nível do conhecimento e preparação.

Simulado Blog Exame de Ordem/JUS21:

Cadastrem-se no Simulado para OAB

Quem não fez o simulado ONLINE pode fazê-lo agora, se quiser. Simulado Blog Exame de Ordem/JUS21 ficará aberto para todos até a próxima quarta-feira.

E sim, faltam MENOS de 2 meses para a prova, e o “azeitamento” da máquina começa de agora, e começa por uma série de bons motivos.

O primeiro é que as deficiências começam a ser percebidas, e isso é muito importante, pois o candidato pode atacá-las e debelá-las, melhorando as perspectivas para a prova.

Depois, e disso vocês sabem bem, quem vai treinando para a prova no sistema de simulado trabalha simultaneamente o emocional. Isso é fundamental na hora da verdade.

O desempenho no simulado, ainda mais em um primeiro simulado, não deve impressionar os candidatos. É muito comum tirar uma nota abaixo dos 40 pontos ou mesmo na faixa dos 20 ou 30 pontos.

Esse tipo de desempenho ruim é resultado de uma falta de familiaridade com a sistemática das questões objetivas como também por uma simples falta de treino.

Treinar é a chave da preparação!

Ao longo dessas próximas semanas que antecedem a prova lançaremos ainda quatro outros simulados para estabelecer o processo de ambientação e compreensão da lógica de resolução da prova objetiva. É bom frisar que esses simulados serão aplicados exclusivamente para os nossos alunos do nosso curso de resolução de questões para a próxima primeira fase.

simulado para prova da OAB

Curso de aprofundamento através da Resolução de Questões.

Recomendo muito este curso porque ele permite não só a ambientação com a lógica da prova como também a internalização dos principais temas cobrados pela FGV, em um estudo detalhado que efetivamos de todas as questões anteriores da Ordem.

O caminho para melhorar o desempenho envolve:
  1. Fazer uma análise crítica dos erros;
  2. Resolver muitas questões de prova anteriores da FGV;
  3. Não desanimar, porque o desempenho ruim agora é normal e aceitável.

Recomendo muito a leitura do post abaixo:

Importância do simulado para prova da OAB

Fazer um simulado é coisa séria, e vocês precisam se aplicar ao máximo!

A última prova objetiva reprovou 86,65% dos examinandos. A banca da FGV foi ostensivamente orientada pela OAB para aumentar o grau de dificuldade do Exame.

Exclusivo: Presidente da OAB/DF fala ao Blog sobre as mudanças no Exame de Ordem debatidas no Colégio de Presidentes

Rigor do Exame de Ordem será mantido, diz presidente da OAB

Levem muito a sério essa nova conjuntura. Dedicação máxima aos estudos.

Segue abaixo o gabarito do Simulado Blog Exame de Ordem/JUS21:

Simulado Blog Exame de Ordem

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter