Hoje é dia do resultado final do XXIII Exame da OAB

Terça, 24 de outubro de 2017

Hoje é dia do resultado final do XXIII Exame da OAB

Bom dia! Hoje, de verdade, conforme anunciado aqui desde a publicação do edital, é o dia do resultado final do XXIII Exame da OAB.

Hoje ninguém se engana e de hoje não passa!

Resultado do XXIII Exame de Ordem só amanhã!

A partir de hoje os recorrentes poderão se posicionar diante da realidade: ou comemoram ou voltam a estudar, urgente, para o XXIV Exame.

Cadastre-se e receba a lista final de aprovados no seu mail
O momento é decisivo!

Sigam o Guru da OAB.

Será que as correções foram boas? Será que teremos muitos aprovados?

É importante lembrar que a banca corretora é DIFERENTE da banca recursal. Ou seja, um novo olhar foi lançado sobre as provas dos candidatos, e a probabilidade de uma reparação quanto aos erros é considerável.

A análise dos recursos da prova subjetiva da OAB

Ainda assim, caso a aprovação não venha por nova falha na análise dos recursos, vocês poderão utilizar a Ouvidoria para tentar reverter, ao menos, a superveniência de erros materiais.

É um campo de análise estreito mas que costuma funcionar se a apresentação for bem feita.

 Mas sobre isto escreverei depois, especialmente sobre como recorrer para a Ouvidoria com eficiência.

Resultado final do XXIII Exame da OAB: Horário de divulgação

E sim! O horário de divulgação do resultado final do XXIII Exame de Ordem deve ser a partir do meio da tarde. Na divulgação do resultado preliminar a OAB comeu mosca e o documento vazou ao meio-dia. Ou seja, vamos ficar de olho o tempo todo até o resultado ser divulgado.

Estão prontos? A apreensão quanto a este resultado deve ser pior se comparado com o resultado preliminar, especialmente para quem foi injustiçado.

Dizem por aí, entretanto, que a aprovação com recurso é mais gostosa, pois o candidato parte de uma situação de injustiça, somada a uma angústia maior, para ver seu recurso ser provido e justiça lhe ser feita. E, claro, é como se fosse aquele gol aos 45 minutos do 2º tempo.

Hoje é dia de dar tudo certo!

Estamos aqui na torcida!