Destaque Recursos para Prova Subjetiva

Prazo recursal da OAB inicia hoje: Vejam os pontos mais importantes

Prazo recursal da OAB inicia hoje

O prazo recursal da OAB inicia hoje, e ele, o recurso, pode sim salvar a pátria de muita gente!

Infelizmente muitos candidatos amargaram ontem a reprovação. Mas, felizmente, para este mal há ainda solução: é importante frisar que nem tudo está perdido.

Para a interposição de recursos contra o resultado na prova prático-profissional, o examinando deverá acessar, obrigatoriamente, os endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, de 12h00min de HOJE  até às 12h00min do dia 14 de outubro, próximo sábado, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Após a interposição dos recursos, vocês terão de esperar até o dia 24 de julho, daqui 2 semanas.

Sempre temos reclamações sobre a qualidade das correções, e sim, é possível salvar muitas provas por conta de erros da banca em corrigir as provas de de vocês.

Aconteceu algo de muito errado na prova de Civil

As reclamações concentram-se, isso em todas as disciplinas, no fato dos candidatos terem (supostamente) respondido corretamente mas não terem recebido a devida pontuação. Se por um lado isso é ruim, porque implicou na reprovação, de outro é bom porque esse é o tio de erro da banca passível de reparo pela via recursal.

Quem corrige a prova da 1ª vez não participa da banca que analisa os recursos.

Quem não se sente seguro para recorrer pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com essa contingência:

http://www.provimento.com.br/

A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada, para exatamente oferecer um recurso que tenha chances reais de ser bem sucedido, ao contrários de fundamentações generalistas que são vistas por aí.

Quem quer elaborar um recurso sério, objetivo, sem firulas, tem uma boa chance de ver a banca recursal resolver o problema. Agora é hora de ter CALMA, sangue frio, e resolver as coisas com atenção e inteligência.

Em instantes publicarei um tutorial sobre como recorrer, explicando em detalhes o caminho das pedras.

Aliás, o tutorial explica como recorrer com EFICIÊNCIA, que é a chave do negócio.

O prazo recursal da OAB inicia hoje! Aguardem!

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter