Análise de Prova Subjetiva Destaque

Aconteceu algo de muito errado na prova de Civil

Aconteceu algo de muito errado na prova de Civil

Estou recebendo muitos relatos, mas muitos relatos mesmo, de que a aprovação na disciplina Direito Civil do XXIII Exame foi especialmente baixa.

Na verdade, aparentemente, as correções foram draconianas. Não é normal a quantidade de reclamações de candidatos que não lograram aprovação em uma prova que, em princípio, não tem problemas no espelho.
Ainda não é possível afirmar categoricamente que as correções foram efetivamente mais rigorosas ou se simplesmente não lançaram os nomes dos candidatos na lista!
Mas eu não tenho dúvidas de que há algo errado e que tudo aponta no sentindo de que a banca corretora de Civil foi, em princípio, extremamente severa. Amanhã, com a abertura do prazo recursal e a colheita de maiores informações, iremos aprofundar e tentar desvendar o que está acontecendo.
Mas, sem dúvida, algo está errado.

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter