teste
Datas do Exame de Ordem Destaque

Dezembro, o mês decisivo na preparação para a OAB!

dezembro

Dezembro é um mês decisivo para quem está fazendo, ou vai fazer, o Exame de Ordem.

E o é por várias razões:

1 – Dezembro é o mês em que tradicionalmente os examinandos baixam a guarda, e baixam por motivos óbvios.

Acontece que a prova não vem mais fácil por conta disto. Dezembro, para quem vai fazer a 2ª fase do XXIV Exame ou a 1ª fase do XXV, representa um momento de RENÚNCIA.

Uma escolha tem de ser feita: trabalhar em prol do sonho da aprovação, comprometendo-se com isso, ou parar tudo e se divertir. Coloquem na balança o que vale mais e façam uma escolha.

2 – A partir da próxima 2ª feira teremos a lista oficial de aprovados na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem. A lista confirma de forma inequívoca quem está na próxima 2ª fase e abre a corrida para ver se a OAB irá anular ou não alguma coisa.

Lista de aprovados na próxima segunda: o que esperar?

Quem fez 40 pontos está garantido na 2ª fase?

Quem foi aprovado de forma inequívoca não deverá perder mais tempo. O momento de iniciar a preparação encontra seu auge.

Quem está na expectativa de uma anulação (não acredito em duas) deverá recorrer a partir do dia 5 e ESPERAR até o resultado final, no dia 13/12.

Como a perspectiva de anulação enfrenta um forte histórico negativo por parte da OAB, esperar é mais prudente.

Recomendo muito a leitura do post abaixo:

39 pontos! Arrisco ou não a 2ª fase?

3 – A partir da próxima 2ª os candidatos terão 48 dias para a prova subjetiva. A partir do dia 13 serão 39 dias.

O prazo para o início da preparação fica no limite.

Quem for fazer o XXV Exame terá 4 meses e 1 semana para a próxima prova subjetiva.

Calendário OAB Exame de Ordem 2018 – Datas extraoficiais!

Considerando o grau de dificuldade das últimas duas edições, deixa dezembro passar não é exatamente um bom negócio. A estimativa da prova é para o dia 08 de abril.

Dezembro, portanto, não pode ser desperdiçado como tempo para a preparação, por pior que a perspectiva de perder as festas (e as férias) seja.

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter