Ultrapassando a barreira dos 37-39 pontos na prova objetiva

Quinta, 9 de novembro de 2017

Ultrapassando a barreira dos 37-39 pontos na prova objetiva

Como ultrapassar a barreira dos 37-39 pontos na prova objetiva da OAB? Essa é a preocupação basilar de todo e qualquer candidato, pois sabemos bem que a OAB não tem anulado nada na 1ª fase.

Nada mesmo!

Fazer 37-39 pontos na prova objetiva equivale praticamente a uma sentença de reprovação no Exame de Ordem.

Vocês já ouviram falar na "zona limítrofe de aprovação?"

Trata-se de uma faixa de pontuação que fica, exatamente, entre os 37-39 pontos na prova objetiva. Em linguagem bem popular é a famosa zona do "quase", quando o candidato vai bem mas e quase consegue a aprovação.

Prioridades de estudo para a prova objetiva da OAB
A barreira dos 37-39 pontos na prova objetiva

Geralmente quem faz 36 pontos ou menos tem imensas dificuldades em ser aprovado com os eventuais recursos da 1ª fase. Quem fica ali na faixa dos 37-39 entra em desespero e reza para todos os santos pedindo a anulação das questões necessárias para a aprovação. Quem fez 40 ou mais fica tranquilo.

O branco na hora da prova da OAB: como evitar?

A faixa da zona limítrofe de anulação guarda correlação, portanto, com o resultado do candidato logo após a prova, ANTES das anulações.

Ficar na faixa vermelha ou amarela é tudo o que o candidato NÃO quer!

Mas para evitar esse problema nós criamos o "NO ALVO!"

A prova da 1ª fase segue, de um modo geral, um roteiro de temas. Melhor explicando, poder-se-ia dizer que o universo de temas jurídicos abordados na prova da 1ª fase é mapeável e já é relativamente conhecido.

Claro! Esse universo é bem extenso, mas ao mesmo tempo tem sua constância.

O "NO ALVO!" então é um resumo dos temas de Direito que os professores do Jus21, feras em suas respectivas disciplinas, e cada um em sua especialidade, acredita que serão cobrados na prova. É uma abordagem pontual, direta, objetiva dos temas com maiores possibilidades de serem exigidos pela banca.

IMPORTANTE: O "NO ALVO!" será online diretamente na página principal do Jus21, sem nenhuma necessidade de cadastros ou registro. É acessar o www.jus21.com.br e acompanhar a transmissão ao vivo e gratuitamente.
E qual é o grau de eficácia?

Pela nossa experiência anterior em coordenar um curso preparatório, a diferença chega a transitar pela faixa entre 5 a 8 pontos. Ou seja, a nota final de quem acompanha de forma detida uma aula é majorada sensivelmente.

Só isso?

Ao contrário, TUDO isso!

São de 5 a 8 questões a MAIS que o candidato aproveita.

É necessário acertar 40 questões na prova objetiva. De 5 a 8 questões entre 40 já é algo muito significativo em especial contando com a curta duração do Revisaço - 9 horas.

Aproximadamente 23% dos candidatos reprovados na 1ª etapa ficam ficam na faixa dos 37-39 pontos. Quem irá fazer a prova pela 1ª vez não sabe o que é o frisson em torno dos recursos e das anuladas, e quem já fez e fará novamente entende muito bem este momento.

O "NO ALVO!" servirá para vencer essa diferença, dar o "plus" faltante visando assegurar os 40 pontos!

E como aproveitá-lo bem?

Eu diria que o aproveitamento do "NO ALVO!" ocorrerá em duas etapas. A primeira, e óbvia, é prestar muita atenção e anotar tudo durante sua apresentação.

A segunda etapa está e revisar todo o conteúdo e tentar se lembrar pontualmente de cada tópico abordado pelos professores. Isto, obviamente, não se dá em apenas um dia, mas é perfeitamente realizável em dois ou três. De preferência três, com o terceiro exatamente na véspera da prova.

Creiam-me: o "NO ALVO!" vai fazer a diferença para muitos, mas muitos dos nossos alunos.

É isso aí! No sábado, dia 11/11,  transmitiremos ao vivo o "NO ALVO!"

As dicas valem ouro! Não percam esse super evento online!

Copiar