Quinta, 9 de novembro de 2017
Como ultrapassar a barreira dos 37-39 pontos na prova objetiva da OAB? Essa é a preocupação basilar de todo e qualquer candidato, pois sabemos bem que a OAB não tem anulado nada na 1ª fase.
Fazer 37-39 pontos na prova objetiva equivale praticamente a uma sentença de reprovação no Exame de Ordem.
Vocês já ouviram falar na "zona limítrofe de aprovação?"
Trata-se de uma faixa de pontuação que fica, exatamente, entre os 37-39 pontos na prova objetiva. Em linguagem bem popular é a famosa zona do "quase", quando o candidato vai bem mas e quase consegue a aprovação.
Prioridades de estudo para a prova objetiva da OABGeralmente quem faz 36 pontos ou menos tem imensas dificuldades em ser aprovado com os eventuais recursos da 1ª fase. Quem fica ali na faixa dos 37-39 entra em desespero e reza para todos os santos pedindo a anulação das questões necessárias para a aprovação. Quem fez 40 ou mais fica tranquilo.
O branco na hora da prova da OAB: como evitar?A faixa da zona limítrofe de anulação guarda correlação, portanto, com o resultado do candidato logo após a prova, ANTES das anulações.
Ficar na faixa vermelha ou amarela é tudo o que o candidato NÃO quer!
A prova da 1ª fase segue, de um modo geral, um roteiro de temas. Melhor explicando, poder-se-ia dizer que o universo de temas jurídicos abordados na prova da 1ª fase é mapeável e já é relativamente conhecido.
Claro! Esse universo é bem extenso, mas ao mesmo tempo tem sua constância.
O "NO ALVO!" então é um resumo dos temas de Direito que os professores do Jus21, feras em suas respectivas disciplinas, e cada um em sua especialidade, acredita que serão cobrados na prova. É uma abordagem pontual, direta, objetiva dos temas com maiores possibilidades de serem exigidos pela banca.
IMPORTANTE: O "NO ALVO!" será online diretamente na página principal do Jus21, sem nenhuma necessidade de cadastros ou registro. É acessar o www.jus21.com.br e acompanhar a transmissão ao vivo e gratuitamente.Pela nossa experiência anterior em coordenar um curso preparatório, a diferença chega a transitar pela faixa entre 5 a 8 pontos. Ou seja, a nota final de quem acompanha de forma detida uma aula é majorada sensivelmente.
Só isso?
Ao contrário, TUDO isso!
São de 5 a 8 questões a MAIS que o candidato aproveita.
É necessário acertar 40 questões na prova objetiva. De 5 a 8 questões entre 40 já é algo muito significativo em especial contando com a curta duração do Revisaço - 9 horas.
Aproximadamente 23% dos candidatos reprovados na 1ª etapa ficam ficam na faixa dos 37-39 pontos. Quem irá fazer a prova pela 1ª vez não sabe o que é o frisson em torno dos recursos e das anuladas, e quem já fez e fará novamente entende muito bem este momento.
O "NO ALVO!" servirá para vencer essa diferença, dar o "plus" faltante visando assegurar os 40 pontos!
Eu diria que o aproveitamento do "NO ALVO!" ocorrerá em duas etapas. A primeira, e óbvia, é prestar muita atenção e anotar tudo durante sua apresentação.
A segunda etapa está e revisar todo o conteúdo e tentar se lembrar pontualmente de cada tópico abordado pelos professores. Isto, obviamente, não se dá em apenas um dia, mas é perfeitamente realizável em dois ou três. De preferência três, com o terceiro exatamente na véspera da prova.
Creiam-me: o "NO ALVO!" vai fazer a diferença para muitos, mas muitos dos nossos alunos.
É isso aí! No sábado, dia 11/11, transmitiremos ao vivo o "NO ALVO!"
As dicas valem ouro! Não percam esse super evento online!
Copiar