XXIV Exame de Ordem tem aprovação recorde em uma segunda fase!

Segunda, 19 de fevereiro de 2018

XXIV Exame de Ordem tem aprovação recorde em uma segunda fase!
Com a lista preliminar de aprovados da 2ª fase do XXIV Exame de Ordem divulgada, já podemos avaliar quantos candidatos passaram nesta prova subjetiva da OAB! E a aprovação, para uma 2ª fase, foi , sob o ponto de vista percentual, RECORDE!

Foram 47.693 candidatos aprovados na primeira fase do XXIV Exame! Considerando que estão vindo da repescagem 5.513 candidatos, o total de examinandos na 2ª fase do XXIV Exame de Ordem foi de 53.206 (Desconsiderando nestes dados os ausentes).

Agora, com a lista preliminar de aprovados da 2ª fase, sabemos que foram aprovados 28.716 candidatos. Isso significa dizer que 53,99% dos candidatos que fizeram a 2ª fase foram aprovados.  Monitoro as estatísticas do Exame de Ordem há bem mais de 10 anos e NUNCA vi uma aprovação percentual tão expressiva como a atual. Foi a melhor aprovação em uma segunda fase em todos os tempos, sob o ponto de vista estatístico. Há muito tempo, muito mesmo, não via um Exame com tantos aprovados, tanto na 1ª como na 2ª fase.

Sim, já tivemos provas subjetivas com mais candidatos, mas considerando o contexto, o aumento do grau geral de dificuldade da prova objetiva, até que a resposta dos examinandos às modificações apresentadas no XXIII Exame de Ordem foi bem intensa.

Bem verdade que a prova passada pegou o pessoal de forma desprevenida, mas depois de alertarmos aqui amplamente a mudança de paradigma, os examinandos resolveram reagir, o que é um bom sinal.

Agora, com provas escorreitas, e uma correção mais benevolente que a média, a aprovação deu um salto! E quem não passou pode lutar ainda para conseguir a aprovação.

Quem não se sente seguro para recorrer pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com essa contingência:

http://www.provimento.com.br/

A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada, técnica, para exatamente oferecer um recurso que tenha chances reais de ser bem sucedido, ao contrários de fundamentações generalistas que são vistas por aí.

As minutas dos recursos são elaboradas em todas as disciplinas, dentro do prazo previsto no edital, com limite de peças a serem corrigidas.

DETALHE: Fui convidado a TREINAR a equipe de advogados (todos especialistas) do provimento.com.br, passando para eles 10 anos da expertise que desenvolvi para recurso da 2ª fase do Exame de Ordem, algo que sou, também, pioneiro!

Se quiserem confiar seus recursos ao provimento.com.br podem fazer se medo.

Entrem no site e confiram as condições.