Véspera da OAB: estudar ou descansar?

Sábado, 7 de abril de 2018

Véspera da OAB: estudar ou descansar?
Hoje é o dia de maior ansiedade: o dia da véspera da OAB! E, claro, a pressão pela proximidade da prova é a maior possível. A pressão emocional pega pesado com os candidatos e a ansiedade encontra-se no limite. Cansaço e ansiedade formam uma combinação bem desagradável, e válvulas de escape são necessárias para poder lidar com a passagem do tempo.

E, neste momento, surge uma dúvida para muitos: descansar, desanuviar a mente para o dia de amanhã ou estudar sem parar, pois não se consegue pensar em outra coisa que não seja a prova?

NO ALVO - Transmissão Completa!

Vamos deixar claro logo de plano: não existe NENHUM estudo que diga que estudar antes da prova faz mal, ou que não estudar é prejudicial. Isso é, em alguma medida, indiferente.

O certo, na véspera da prova, é buscar CONFORTO mental, emocional ou mesmo espiritual.

Se descansar parece ser a melhor pedida, descanse.

Se estudar for a alternativa, estude.

Simples assim.

Estratégia para a prova objetiva da OAB O dilema da troca de alternativas após a primeira escolha Como reduzir em até 50% a chance de erro resolvendo uma questão da OAB? Chute x lógica jurídica: o que é melhor caso surja a dúvida? As 12 ciladas da prova da OAB

Para quem estudou de verdade eu sugiro, honestamente, que o melhor é descansar. Aqui a dica deriva da experiência, da prática. Quem estudou mesmo pode se dar ao luxo de descansar e se preparar para a prova. Só sugiro que não deixem de refletir sobre a estratégia mais adequada:

https://www.youtube.com/watch?v=_yWYKBs8Rco

O volume de conteúdo é grande demais para se pensar em uma revisão, exceto a de se revisar pontos importantes.

Agora, quem quer estudar, isso também pode ser bem útil. Pode até mesmo ser emocionalmente reconfortante, pois tende também a dar mais segurança.

O ponto aqui é um só: façam aquilo que vai deixá-los mais calmos! Não existe "fórmula" para conduzir uma véspera de prova. Busquem apenas estar bem consigo mesmos.

Isso sim é importante!

Bom sábado!