Exclusivo: Presidente da OAB/DF se defende da acusação da JBS

Quinta, 18 de maio de 2017

Exclusivo: Presidente da OAB/DF se defende da acusação da JBS

Hoje pela manhã saiu a notícia no site O Antagonista de que o presidente da OAB/DF, Dr. Juliano Costa Couto, seria alvo hoje de mais uma operação da Polícia Federal:

JBS DELATOU PROCURADOR, ADVOGADO E PRESIDENTE DA OAB-DF

Além do procurador Angelo Goulart, também são alvos da Polícia Federal o advogado Willer Tomaz e o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, que também participaram do esquema de infiltração da JBS.

Tomaz acaba de ser preso.

Fonte: O Antagonista

Acabei de falar com o presidente da OAB/DF, e ele negou que seja alvo da Polícia Federal.

Segundo Juliano Costa Couto, um cliente, que também é amigo de Joesley Batista, o procurou tempos atrás pedindo a indicação de um advogado para um amigo, com o objetivo de defendê-lo no âmbito da Operação Greenfield. Juliano, procurado na condição de presidente da OAB/DF, fez a indicação de Willer Tomaz, advogado de vários políticos, incluindo senadores da República, e experimentado criminalista.

Julianos Costa Couto disse que é muito comum dirigentes de Ordem serem procurados para fazer indicação de colegas.

Seu nome deve ter aparecido como parte da narrativa para explicar como esse cliente chegou a Willer Tomaz.

O presidente da OAB/DF foi enfático em afirmar que não é da empresa Eldorado e nem de Joesley Batista, nunca atuado judicial ou extrajudicialmente em nada envolvendo este caso.

A Polícia Federal não foi em sua casa e, até onde sabe, não é alvo de nenhuma medida judicial. Juliano tem a certeza de que, após todos os esclarecimentos, o envolvimento do meu nome revelar-se-á absolutamente injusto e equivocado.

Quanto ao O Antagonista, Juliano disse que jornalistas também podem ser induzidos a erro, pois, se o nome dele estiver envolvido na narrativa da delação, nada ele poderia fazer.

Sua atuação sempre foi escorreita e íntegra, e não se furtará a esclarecer isso com a máxima celeridade.