Entrevista: Francisco Penante e os recursos da 2ª fase da OAB

Quinta, 16 de fevereiro de 2017

Entrevista: Francisco Penante e os recursos da 2ª fase da OAB

A Ad Verum surgiu como uma empresa especializada em orientar examinandos e concurseiros em suas demandas, como minutas de recursos, correção de provas e redações para quem está estudando para concursos e orientações gerais visando este universo.

A empresa tem feito um trabalho muito legal em um tratamento personalizado, com uma excepcional taxa de aprovação nos recursos: 56%.

Ela é uma criação do professor Francisco Penante. Sua ideia era de criar uma empresa que funcionasse como uma provedora de soluções jurídicas e educacionais aos examinandos e concurseiros no geral. Orientação na redação de redações, treinamento, coaching e recursos para provas da OAB e concursos públicos.

Seus serviços são uma excelente pedida para quem não está seguro para realizar seu próprio recurso. E o trabalho dos corretores é de qualidade já testada.

Lembrando que a empresa trabalha com vagas limitadas, pois um trabalho artesanal não tem como atender a todos.

Confiram agora uma entrevista com o professor Penante e o trabalho da Ad Verum.

1 - Como a Ad Verum surgiu e o que ela faz?

A Ad Verum surge da necessidade dos candidatos de concursos públicos e OAB por serviços educacionais PERSONALIZADOS. Momentos de preparação diferentes, perfis de pessoas diferentes, carga horária de estudos diferentes, concursos diferentes, histórias de vida diferentes... essa heterogeneidade de situações reclama uma preparação que entenda o momento de cada um. Esse é o DNA da Ad Verum, seja nas rodadas de simulados, na correção de provas, NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS, nos programas de coaching, cursos de PDF, etc.

2 - Como é construído o padrão das correções das provas de 2ª da OAB?

Não há um padrão. A correção é INDIVIDUALIZADA. O foco é oferecer aos examinandos sólida argumentação, considerando o que cada um escreveu em sua prova, assim como localizar pontos passíveis de recurso para os quais o examinando não despertou. Não trabalhamos com qualquer modelo. Acreditamos que cada prova conta uma história e respeitamos isso. A correção é artesanal.

3 ? Qual o perfil da equipe da Ad Verum?

A nossa equipe é muito forte. Ela é formada exclusivamente por professores e advogados públicos e privados reconhecidos no mercado.

4 - Qual a taxa de sucesso nos recursos?

No XIX Exame de Ordem, 31% (trinta e um por cento) dos examinandos que tiveram suas provas corrigidas pela Ad Verum obtiveram aprovação. No XX Exame de Ordem, na disciplina Direito Civil, 56% dos alunos que contrataram a nossa correção e disponibilização da minuta de recurso, conseguiram aprovação. A nossa obsessão nesse momento é ampliar esse percentual no XXI Exame de Ordem. E temos razões para acreditar que isso é possível. Após detida análise do padrão de resposta preliminar da banca examinadora, identificamos uma série de teses passíveis de sustentação. Vamos superar esse índice no XXI Exame e ajudar milhares de alunos a conseguirem a sua aprovação.

5 - Que feedback vc tirou de correções passadas?

Sentimos não poder haver ajudado mais examinandos nas últimas edições do Exame. Isso porque tivemos que fechar a contratação de novas correções, pois estávamos determinados a não sobrecarregar a nossa equipe. A qualidade da correção de cada prova é um imperativo categórico na Ad Verum. O nosso foco estava e está na qualidade e não na quantidade. Ainda assim, centenas de pessoas nos procuraram e não pudemos atende-las. Isso gerou um certo incomodo. Por isso, para o XX Exame, aperfeiçoamos o nosso sistema e ampliamos a nossa equipe, com vistas a evitar que aquilo se repita. Ainda assim, trabalharemos com VAGAS LIMITADAS, pois não vamos ampliar a equipe e perder em qualidade. Queremos na Ad Verum apenas os melhores, pois o nosso trabalho é artesanal.