É possível se inscrever no XXIII Exame enquanto se espera o resultado do XXII?

Segunda, 5 de junho de 2017

É possível se inscrever no XXIII Exame enquanto se espera o resultado do XXII?

As inscrições para o XXIII Exame de Ordem terminam no dia 9, próxima 6ª feira. Já o resultado preliminar da 2ª fase do XXII será no dia 20, uma terça-feira.

E aí? Quem fez o XXII deve se inscrever ou não no XXIII por precaução?

Isso especialmente para quem veio do XXI Exame e está testando a sorte derradeira na repescagem do XXII.

O questionamento pode parecer bobo, mas ninguém está muito afim de gastar R$ 260,00 para nada. Faz sentido, portanto.

Mas a solução para este dilema é simples!

A inscrição para o Exame de Ordem só é validada quando o candidato efetua o pagamento do boleto de inscrição. O resultado final do XXII Exame só será conhecido no dia 04/07, enquanto a data-limite para o pagamento do boleto de inscrição no XXIII será o dia 06/07.

Ou seja: é possível se inscrever normalmente no XXIII Exame e esperar pelo resultado final. Se nada der certo então, no dia seguinte vocês pagam o boleto e entram no jogo do XXIII Exame.

Claro! O "entrar no jogo", neste caso, é só pelo aspecto formal. Na prática quem está inseguro com o próprio desempenho no XXII Exame ou vier a precisar do recurso deverá começar seus estudos por agora. Deixar isso só para o dia 6 seria um suicídio. O tempo para estudar seria ínfimo.

Logo, inscrevam-se no XXIII por garantia e aguardem o desfecho final do XXII, sem que com isso seja necessário gastar nada.