Universitários montam mega esquema de cola na faculdade usando o WhatsApp

Sexta, 1 de julho de 2016

Os estudantes do 1º ano de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) fizeram uma "engenharia criativa" para colar nas provas da faculdade, criando um grupo com mais de 200 participantes no WhatsApp. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Na última segunda, uma prova era aplicada em diversas salas para aproximadamente 800 alunos, quando um deles, de 19 anos, foi flagrado usando o celular no teste. O professor responsável pela aplicação da prova pediu o telefone celular e, ao final da prova, informou os demais professores.

Ao analisarem o celular, encontraram uma mensagem enviada pelo aluno em um grupo, ironicamente chamado de ?Honestidade?, que teria mais de 200 pessoas, conforme apurou a polícia.

O aluno teria enviado uma foto da prova para o grupo para que outros membros respondessem as questões, sem que estivessem fazendo a prova. Foram encontradas também respostas aos problemas.

Uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso. Há suspeitas que de o esquema foi utilizado para fraudar outras provas

O curso de Engenharia na Poli é um dos mais disputados no vestibular da Fuvest, tendo sido a 5ª maior nota de corte de todo o vestibular.

Com informações do Estadão.