Quando se inscrever na repescagem do XXV Exame de Ordem?

Segunda, 29 de janeiro de 2018

Quando se inscrever na repescagem do XXV Exame de Ordem?

Muitos candidatos estão perguntando qual o momento de fazer a inscrição na repescagem, pois não estão muito confiantes quanto ao resultado da 2ª fase do XXIV Exame.

Primeiro é preciso ter em mente que a repescagem tem um edital próprio, com as datas específicas da própria repescagem. E este edital ainda não foi publicado.
Regras no atual edital (XXV) sobre a repescagem:

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXIV Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 22 de fevereiro de 2018.

Inscrição para a repescagem: provavelmente ela terá início no dia 09/04 ou 10/04 (A data exata será divulgada no dia da publicação do edital da repescagem, mas tem iniciado ou na segunda ou terça-feira seguinte a da prova da 1ª fase).

Logo, ainda NÃO é o momento de se inscrever para a repescagem.

Prova da repescagem: será a mesmíssima prova da 2ª fase do XXV Exame de Ordem, ou seja, dia 27/05/18. Quem ficar para a repescagem, contando a partir do próximo dia 19, terá 3 meses de preparação para a prova.

www.jus21.com.br

É possível se inscrever no XXV Exame de Ordem sem perder a inscrição na repescagem da OAB? Sim, é possível! Não deixem de ler a publicação abaixo:

Posso fazer novamente a 1ª fase da OAB mesmo indo para a repescagem?

A melhor postura agora é: inscrevam-se no XXV Exame de Ordem mas NÃO paguem pela inscrição. Esperem o dia 06/03 e vejam o que o destinho lhes reserva, ou seja, se vocês serão aprovados após o recurso. Quem ficar para a repescagem depois poderá decidir se só estuda para a repescagem ou se também faz a próxima 1ª fase. A data final de pagamento do boleto de inscrição na 1ª fase será o dia 08/03, dois dias após a divulgação do resultado FINAL do XXIV Exame da OAB, previso exatamente para o dia 06/03.

Façam a inscrição regular no XXV e aguardem. Se a aprovação não vier vocês poderão depois decidir se refazem a 1ª fase ou se simplesmente se dedicam única e exclusivamente à repescagem.

É sempre bom ter uma carta na manga.