Prova da OAB nota 10

Segunda, 8 de maio de 2017

Prova da OAB nota 10

Que tal dar uma olhadinha em uma prova da OAB nota 10 do último Exame de Ordem? Isso, mesmo, uma prova do XXI Exame.

Observem que a prova segue (quase) direitinho as regras de estética que preconizo aqui há anos. Ou seja, é importante tornar sua redação e apresentação dos parágrafos bem claros para quem vai corrigir, e isso o nosso amigo fez!

Como organizar os parágrafos da peça prática da 2ª fase da OAB

Outro ponto interessante é que ele riscou alguns pontos de sua prova, e isso não implicou em perda de nota. Ou seja, se vocês errarem, tem como consertar sem maiores dramas ou consequências. Basta passar um simples risco por cima da parte a ser ignorada pelo corretor.

Observem também que a redação é bem legível, o que facilita muito a correção.

Algo muito importante na redação: o aprovado trabalho a construção das resposta de forma silogística, ou seja, primeiro ele apresentava um resumo do problema, depois vinha com a solução jurídica e depois, ao fim, pedia a reforma da decisão. Tudo encadeado, claro e conciso.

É a forma mais fácil de redigir uma resposta de forma correta.

Como é feita a pontuação da peça prático-profissional?

Uma prova da OAB nota 10 não é algo raro no Exame de Ordem. Em todas as edições alguns candidatos conseguem a pontuação máxima. Para isso é importante identificar todos os pontos de controvérsia apresentados no problema, saber resolvê-los (óbvio!) e apresentar tudo de forma clara e objetiva. Um recorrente ponto fraco de muitos examinandos é o de serem prolixos, redigir a peça e questões sem objetividade ou sem um senso de direção, ou seja, sem uma construção que leve a uma solução clara do problema apresentado. A objetividade conduz a uma redação escorreita: um deriva do outro, e ambos ajudam muito na hora da correção. Uma prova da OAB nota 10 está ao alcance de todos vocês! Confiram a prova, leiam tudo com calma e tirem suas lições! Prova da OAB nota 10 Prova da OAB nota 10 Prova da OAB nota 10 Prova da OAB nota 10