teste
Destaque Humor

Prefeitura cria o “Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente”

Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente

Você é que prejudicado esteticamente, acautele-se: não há a menor chance de participar das festividades do “Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente”.

A Lei que criou o Dia do Servidor(a) Público Municipal ‘’Bonito Esteticamente”, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está repercutindo nas redes sociais. De autoria do vereador Márcio Arruda, a Lei nº 7.587 foi sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi e publicada no Diário Oficial do Município em 21 de novembro.

O autor da Lei, o vereador Márcio Arruda, explicou, em entrevista concedida nesta sexta-feira (24) à equipe de reportagem da Inter TV, que o único objetivo da lei é arranjar recurso para instituições de caridade.

“Se o sujeito é bonito, vai ganhar. Não tem nada, é só pra arranjar recurso para instituição de caridade”, justifica Arruda, acrescentando que “as pessoas não leem tudo, leem só o cabeçalho. Alguns por frustração, outros por maldade, outros por desconhecerem, falam mal”.

Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente

Ao ser questionado sobre a possibilidade da proposta ter cunho preconceituoso, o vereador afirma:

“Se eu fizer um concurso para você ajudar vendo o servidor mais feio, não vai ninguém. Tem que fazer uma chamada para pessoas ficarem curiosas, para irem, assistirem e colaborarem”, pontua.

A proposta da Lei é a realização anual, no mês de dezembro, de um concurso de beleza entre os servidores, sendo o primeiro em 8 de Dezembro no Teatro Dom Pedro. No texto, o autor explica o regulamento e o cunho social do projeto.

Com informações do G1.

Cliquem no link abaixo e confiram essa pérola do nosso ordenamento jurídico:

Dia do Servidor Público Municipal Bonito Esteticamente

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter