teste
Advocacia

Ordem intima José Dirceu a devolver carteira da OAB

Fim da advocacia: Ordem intima José Dirceu a devolver carteira da OAB! Decisão deve ser cumprida hoje.

A OAB/SP intimou ontem o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, a devolver sua carteira da Ordem dentro de 24 horas. O edital de cancelamento de inscrição foi publicado no Diário Oficial de São Paulo.

José Dirceu a devolver carteira da OAB

Condenado na Lava Jato e no Mensalão, José Dirceu teve seu registro cassado pela OAB/SP em 2015. A votação foi por 76 votos a 2, em razão da sua condenação pelo STF a 10 anos de prisão. Ele foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do Mensalão.

A decisão deve ser cumprida ainda hoje.

Apresentado recurso, a decisão foi confirmada em 2016 pela Primeira da Câmara do Conselho Federal da OAB, e ratificada pelo Órgão Especial do CFOAB julho deste ano.

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter