OAB decidirá amanhã sobre aplicação ou não da 2ª fase do XXV Exame de Ordem

Quinta, 24 de maio de 2018

OAB decidirá amanhã sobre aplicação ou não da 2ª fase do XXV Exame de Ordem

O Blog Exame de Ordem conseguiu, com EXCLUSIVIDADE, um comunicado da presidência do CFOAB sobre a possibilidade ou não de suspensão da prova do próximo domingo.

Confiram:

Caros Presidentes Seccionais,

Vimos conversando durante todo o dia, a Presidência do CFOAB e a Coordenação Nacional do Exame de Unificado, e estamos acompanhando de perto todos os pedidos de adiamento da prova de domingo.

Alguns estados já anunciam a redução na frota de ônibus, conforme nota da Prefeitura de São Paulo, http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?10075, e outros anunciam informalmente a possibilidade dos ônibus não transitarem no final de semana, em razão da falta de combustível.
.
Ainda assim, diante da peculiaridade da situação, esclarecemos que a FGV está tomando todas as medidas possíveis para viabilizar a aplicação em todos os polos de prova.

Considerando a realização de assembleia hoje de reunião entre os grevistas e o governo e, ainda, que a prova ocorreria apenas no domingo, entendemos por prudência aguardar até amanhã início da tarde para tomar uma decisão final sobre o assunto.

Contudo, indagamos qual o posicionamento em relação ao assunto e consulto, caso seja necessário, se todos concordam com adiamento da prova para outro dia.

Ressaltamos que há previsão editalícia para que, em casos excepcionais, quando a situação verificada impossibilitar o prosseguimento das provas em condições isonômicas a todos os examinandos envolvidos, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem pode deliberar pela suspensão da aplicação*, reservando-se no direito de prosseguir com a realização do certame suspenso em nova data (item 3.6.23.2 do edital).

Reafirmamos que estamos tomando todas as precauções que estão ao nosso alcance e que eventuais situações extremas e pontuais que ocorrerem serão tratadas a tempo e modo.

Cordialmente,

Cláudio Lamachia

Felipe Sarmento Cordeiro