O calendário 2014 do Exame de Ordem, a repescagem e prazos mais enxutos

Segunda, 13 de janeiro de 2014

2

Agora, finalmente, com o calendário 2014 na mão, nós podemos falar em PLANEJAMENTO!

Quem vai fazer o XIII Exame já está arrumado:

Curso Preparatório Completo para o XIII Exame de Ordem

Curso de Resolução de Questões

Guia de preparação e cronograma de estudos para o XIII Exame de Ordem (GRATUITO)

A prova será no dia 13 de abril e a 2ª fase será no dia 1º de junho!

Primeira prova da repescagem

E sim, a primeira prova da repescagem será exatamente no dia 1º de junho!! Quem reprovar agora, na 2ª fase do XII Exame de Ordem, cuja prova será no próximo dia 09 de fevereiro, fará sua prova de repescagem neste dia, junto com os aprovados na 1ª fase do XIII Exame.

Não existirá uma prova "separada" para o pessoal da repescagem! Os aprovados na 1ª fase do XIII e os reprovados da 2ª fase do XII farão as mesmas provas (separadas pelas disciplinas, claro!), no mesmo dia.

LAPSO TEMPORAL: quem reprovar na 2ª fase do XII terá 63 dias para estudar exclusivamente para a 2ª fase do XIII Exame, contado a partir do dia da publicação do resultado final do XII.

É um prazo razoável, mas não muito! Eu imaginei que a turma da repescagem teria quase 4 meses para se preparar, mas a OAB encurtou bastante o calendário e é preciso que isso seja levado em consideração.

logo, quem reprovar na próxima 2ª fase não pode, de jeito nenhum, perder tempo!

Calendário mais enxuto

As 3 edições deste ano do Exame de Ordem, se nada atrapalhar, serão quase que integralmente esgotadas em 2014, tirando aí a divulgação da lista de aprovados e recursos do XV Exame, que certamente ficarão para 2015.

Isso representa uma coisa: prazos mais estreitos para os candidatos darem início aos estudos, e, evidentemente, devem implicar em uma reação natural: os examinandos deverão dar início aos estudos o quanto antes, em especial se tratando da 1ª fase, dependendo, é claro, do Exame sob escolha.

Muito bem!

Hora de sair da inércia e dar um rumo ao planejamento! 2014 realmente começou!