Jovem com paralisia cerebral é aprovado na OAB: "Estou sem acreditar!"

Terça, 20 de fevereiro de 2018

Jovem com paralisia cerebral é aprovado na OAB:

Superação é uma palavra comum na vida de Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos. Portador de paralisia cerebral, o jovem se formou em direito no fim de janeiro e, nesta segunda-feira (19), realizou mais um sonho ao ver seu nome na lista de aprovados na 2ª fase do XXIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O dia foi de comemoração. As felicitações foram dadas a Werner dentro da sala de aula, com amigos e professores do cursinho. Apesar da recente conquista, Werner afirma que o objetivo alcançado não será o último, já que o sonho do novo advogado é ser juiz.

"Meu objetivo é advogar três anos e prestar concurso para a magistratura. Aqui está todo mundo feliz e até agora eu ainda estou sem acreditar que eu consegui. Foi suado. Só quem faz sabe o quanto é complicado, mas eu consegui. Vamos comemorar e manter o ritmo de estudos, que não pode parar", disse.

Jovem com paralisia cerebral é aprovado na OAB

A mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, relatou ao G1 que a conquista é mais uma superação do filho, que não se enxerga como diferente dos demais.

"Desde ontem ele fica pesquisando para ver se saiu o resultado. Eu disse 'meu filho acredite no seu potencial, porque se você foi bem na prova, você vai passar'. Quando ele viu o nome dele, ele saiu ligando para todo mundo. Estou muito alegre por ele ser um vencedor, que não coloca dificuldade em nada. Às vezes eu digo 'poxa meu filho, mas é tão ruim para você ir', mas ele diz 'não mamãe, eu vou. Eu não sou diferente, eu não tenho as pernas, mas eu tenho as duas rodas da cadeira'. Para ele não tem barreira", comentou a mãe.

Werner participou da cerimônia de formatura no curso Direito no dia 24 de janeiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Manaus. Desde o início da cerimônia, até a entrega do certificado, Werner foi ovacionado por seus colegas e familiares.

Fonte: G1