Hora de resolver muitas questões da 2ª fase da OAB

Terça, 12 de setembro de 2017

Hora de resolver muitas questões da 2ª fase da OAB

Na semana da prova a regra elementar para os candidatos é uma só: revisar e resolver muitas questões da 2ª fase da OAB.

E revisar tudo, sob todos os aspectos, exatamente para não deixar nada fora do esquadro.

Hoje é dia, portanto, de resolver o máximo possível de questões, alinhando a resolução com o uso do vade mecum. Ele, o vade, é a peça-chave da prova, e precisa estar devidamente "turbinado".

Mais do que isto, é preciso treinar a busca das informações nele, em especial aquilo vinculado ao Novo CPC, que tem uma "topografia" distinta daquela em que vocês estavam acostumados no antigo.

A resolução de questões também é um campo importante para se treinar o Direito Material e, em última instância, dar uma incrementada nas remissões.

E aqui um ponto central, que não pode ser negligenciado, sob pena de se perder valiosos pontos: a forma de redigir as questões.

O que fala o edital?

Observem o item 3.5.6 do atual edital. Trata-se de uma regra introduzida pelo edital do XVII Exame:

3.5.6. Na redação das respostas às questões discursivas, o examinando deverá indicar, obrigatoriamente, a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta (?A)?, ?B)?, ?C?) etc.), sob pena de receber nota zero.

O que acontece aqui? O candidato terá de delimitar, na prova da 2ª fase, cada item constante na pergunta das questões, sob pena de tomar a nota zero. Reparem só como é uma questão de uma prova subjetiva: questão constitucional xix

O candidato NÃO poderá responde de uma vez só a alínea A e a alínea B. Ele tem de separar, no seu caderno de resposta, a resposta da letra A, identificando-a devidamente, e a resposta da letra B. Se o candidato misturar, ele tomará um zero.

Ponto importante!

Olhem a forma correta de fazer a separação:

Banal, né? Mas muitos ainda tropeçam neste quesito, e perdem a nota da questão inteira. Logo, separem as alternativas.

No link abaixo vocês podem pegar todas as provas anteriores da FGV:

http://oab.fgv.br/

Então é isso: Hora de resolver muitas questões da 2ª fase da OAB!

Mandem ver!