Faculdade lança inédito curso superior de Investigação Profissional (Detetive Particular)

Quinta, 8 de fevereiro de 2018

Faculdade lança inédito curso superior de Investigação Profissional (Detetive Particular)

A Faculdade Uninter, de Curitiba (PR), deu início a oferta do curso de Tecnólogo em Investigação Profissional. Trata-se de um curso inédito no Brasil e com status de nível superior.

O curso tem duração de dois anos e é oferecido na modalidade a distância, ou seja, quem se interessar pode estudar online.

O futuro profissional pode colaborar com investigações policiais em curso, autorizado pelo contratante e com a concordância do delegado de polícia. O curso possibilita ainda estabelecer relações e analisar, estruturar, planejar e sintetizar as informações relacionadas às áreas de Investigação e Inteligência, com relação a localização de pessoas desaparecidas, investigação de crimes como homicídios, roubos, furtos, cibernéticos, apuração de questões conjugais, trabalhistas, fraudes, violações de direitos, contraespionagem, entre outras.

O curso tem carga horária de 1.824h e a mensalidade é de R$ 349,00. A duração do curso é de 24 meses.

Investigação Profissional (Detetive Particular) - Uninter

Profissão regulamentada

O curso superior de tecnologia em Investigação Profissional tem por base a Lei nº 13.432/2017, que regulamenta o exercício da profissão do Detetive Particular, estabelecendo que este profissional possa, por conta própria ou na forma de sociedade civil ou empresarial, planejar e executar a coleta de dados e informações de natureza não criminal, com conhecimento técnico e utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, para esclarecer assuntos de interesse privado do contratante.

A estrutura curricular se organiza nas áreas de: Investigação e Inteligência, Polícia Científica: Prova e Local do Crime, Segurança e Proteção, Criminologia e Tecnologia Aplicada à Investigação. Na formação, que tem nível superior, serão desenvolvidas competências essenciais para atuação como Detetive Particular.

Com informações do Guia do Estudante e da Uninter.