Domingo, 22 de janeiro de 2017
Pessoal do Exame de Ordem em Natal e Mossoró! Seguem informações importantes sobre a reaplicação da 2ª fase da OAB nas suas cidades.
As notícias de hoje dão conta de que o posicionamento da Ordem em suspender a aplicação da prova estava correta. Os ônibus não voltaram a circular e o clima de tensão permanece no Estado.
Mesmo com Exército nas ruas, Natal chega ao quarto dia sem ônibus
A preocupação da OAB/RN é grande com a atual situação e a Ordem não quer colocar, sob nenhuma hipótese, os candidatos sob risco, mesmo que ele seja mínimo.
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem não vai tomar nenhuma decisão sobre a reaplicação da 2ª fase enquanto a situação não for normalizada. Só após a normalização teremos uma deliberação sobre o destino dos candidatos do RN.
Temos duas possibilidades a partir de agora:
1 - A prova pode ser reaplicada;
2 - A prova não será reaplicada e os candidatos serão inscritos automaticamente na próxima 2ª fase.
Não há, até o presente momento, como afirmei acima, nenhuma decisão. Vocês terão de aguardar o desenrolar dos fatos. Aliás, o debate sobre o que fazer exatamente ainda sequer começou, pois a decisão foi tomada no último suspiro da sexta-feira passada. Sequer deu tempo de deliberarem previamente sobre o assunto.
Evidentemente, se a situação se normalizar logo, a tendência é termos a reaplicação. Do contrário, aí a coisa complica.
Sei perfeitamente o tamanho do aborrecimento que essa suspensão causou, mas neste caso não é culpa nem da OAB e nem da FGV.
A Ordem, claro, vai procurar decidir a questão da melhor forma possível para os candidatos.
Lembrando que os alunos do Portal Exame de Ordem nessas duas cidades terão seus cursos mantidos até o momento da definição. Caso a Ordem opte por reaplicar a prova, o prazo do curso será estendido até lá.
E, para todos os candidatos, uma só dica: continuem estudando! Desmotivar é o pior dos caminhos.