Ela tem paralisia cerebral, mas nem isso a impediu de triunfar no XVIII Exame de Ordem!

Quarta, 17 de fevereiro de 2016

Melissa Campello nasceu em setembro de 91, e chegou a ser condenada por um médio a ser apenas um "vegetal", em função do diagnótico de paralisia cerebral. Ao longo da vida venceu dificuldades como o preconceito, o bullying e a falta de acessibilidade.

Nada disto a impediu de ser aprovada no XVIII Exame de Ordem, com a nota 8.6.

Emocionante!

Para ser aprovada ela se matriculou em um curso preparatório, dedicando-se com afinco ao seu objetivo: ?Achei a prova fácil. Durante o teste, ainda podia usar mais uma hora, mas acabei antes?, explicou. Um fiscal transcrevia e gravava as respostas dela. "A ajuda de minha professora Schamkypou Bezerra foi fundamental!"

A paralisia cerebral de Melissa comprometeu as funções motoras e não as funções cognitivas. Ainda assim, chegou a ouvir de alguns professores que o simples fato de ter se formado em Direito já era uma grande conquista. E foi! Acontece que Melissa queria mais!

Essa foi a 2ª tentativa dela. Na primeira, o nervosismo não a deixou fazer a prova e ela retornou para casa. Interessante ver que o controle emocional veio depois, após experimentar uma sensação responsável pelo fracasso de muitos, mas muitos bacharéis, durante a prova. Ela mostrou que calma é uma virtude também no Exame de Ordem, e também provou que só não passa quem não desiste.

Parabéns Melissa, você é um grande exemplo de persistência e força de vontade! Com informações do Diário de Pernambuco.