Disputa entre OAB/RN e FGV está longe de acabar!

Quarta, 8 de fevereiro de 2017

Disputa entre OAB/RN e FGV está longe de acabar!

A demora da remarcação da 2ª fase em Natal e Mossoró está rendendo. Recebi ontem um documento que mostra os argumentos da OAB/RN em favor da reaplicação. A seccional diz com todas as letras que a FGV não quer reaplicar a prova e elenca as razões que justificam sua reaplicação.

De algumas eu discordo, principalmente em razão do custo da reaplicação. Agora, por outro lado, alguns argumentos da FGV, como o registrado no ofício, são um tanto inusitados. Seriam necessários 60 dias para reorganizar uma nov aplicação? Em Salvador e Porto Velho as reaplicações ocorreram em 3 semanas, aparentemente sem causar nenhum drama maior para a FGV.

A questão talvez só seja definida no próximo dia 13, quando haverá uma reunião no CFOAB para tratar do tema. De toda forma, a situação está bem complicada para os examinandos do Rio Grande do Norte, pois o tempo está passando e encaixar uma nova prova no cronograma do Exame vai ser uma tarefa complicada.

A indefinição já está mobilizando grupos de examinandos, e em breve essa questão será judicializada, conforme me informaram. E isso por um problema de governança.

Confiram o ofício da OAB/RN:

Documento oab rn Documento oab rn 2