Quinta, 5 de junho de 2014
Fonte: FGV
Desde a nossa Mesa Redonda os professores Renato Saraiva, Aryanna Manfredini e Rafael Tonassi falaram que a questão admitia DUAS respostas, e isso foi objeto de INTENSA abordagem aqui no blog.
Mesa Redonda - Análise da prova Trabalhista
O enunciado não estava errado, apenas o padrão de resposta não contemplava as duas possibilidades.
Por conta disso lutamos intensamente para que a banca alterasse o padrão.
No facebook organizamos todo um trabalho junto a centenas de examinandos:
Grupo de Direito do Trabalho do Portal Exame de Ordem
XIII Exame da Ordem - Embargos de Terceiro
Ontem mesmo protocolei pessoalmente um requerimento elaborado por mim e pelos professores do Portal no CFOAB, requerimento este compartilhado com os alunos para que juntos lutássemos pela aceitação da peça:
E agora recebemos essa excelente notícia!
Gostaria de agradecer aos nossos alunos, que acreditaram desde o início na nossa luta e irresignação.
Gostaria também de agradecer aos presidentes de seccionais e membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem que, sensibilizados com os argumentos, rapidamente deram um desfecho positivo ao caso.
Sabemos que tais eventos fazem parte do Exame e a sensibilidade e ouvidos abertos da OAB é fundamental para assegurar à prova sua lisura e o atendimento de seu objetivo maior: meramente aferir a capacidade técnica dos examinandos.
Parabéns OAB.
E, claro, parabenizar o professor Renato Saraiva, o melhor professor para a OAB do Brasil, por sua enfática defesa dos candidatos. Seu nome e credibilidade fizeram a diferença!
E, vale sempre lembrar, o Exame de Ordem acontece AQUI!!!