Entrevistas

Entrevista: Será que o Último Treino ajuda mesmo?

Último treino

Qual é a melhor medida para avaliar se um curso é bom?

A resposta é simples: consulte o que a galera está falando nas redes sociais.

Batata!

Deparei a pocou com o comentário de uma ex-aluna nossa sobre o Último Treino e, claro, aproveitei para perguntar a ela como a nossa revisão de véspera a ajudou na hora da verdade.

Nossa ex-aluna, Lara Mageste, concedeu para o Blog uma rápida entrevista para falar da sua experiência na semana que antecedeu a prova e como o Último Treino a ajudou a ser aprovada.

Trata-se de um feedback valioso para quem poderá, nesta sexta-feira, acompanhar online e gratuitamente um dia inteiro de dicas para a prova do domingo.

Confiram:

Blog – Quando você foi aprovada no Exame de Ordem?

R: Fui aprovada no XVIII Exame de Ordem, que teve a primeira fase em novembro de 2015 e segunda em janeiro de 2016.

Blog – E como você estava se sentindo na semana que antecedeu a prova? Ansiedade, nervosismo ou tudo tranquilo?

R: Na semana do exame a eu estava muito tranquila, pois não me cobrava acerca da aprovação. A princípio, o exame de Ordem seria uma maneira de me avaliar. Levei minha faculdade muito a sério e tinha a consciência de que ali os meus conhecimentos seriam testados.

Blog – E como você trabalhou sua preparação naquela semana final?

R: Na semana final me dividi exclusivamente entre o meu trabalho e os revisionais transmitidos pelo Portal Exame de Ordem. Acrescentando às minha anotações as observações que os professores do curso passavam.

Blog – Você fez o Último Treino naquela antes daquela prova? Como foi? Ajudou muito na hora da verdade?

R: Sim. Foi uma experiência interessante, porque me preparei para a ordem durante a faculdade. No período que antecedeu o XVIII exame não fiz cursinho específico, apenas foquei em exercícios e nos meus resumos feitos durante a faculdade. O último treino me norteou para a prova, revisando pontos importantes das matérias, que em sua maioria foram cobrados no exame.

Blog – Que dicas você daria para quem vai fazer a prova no próximo domingo?

R: Tranquilidade e confiança. São pontos do nosso psicológico que devem estar fortalecidos na semana da prova.
Não alterar demais a rotina, se você está em um ritmo de 4h diárias de estudo, 12h agora não irá render. Mantenha-se no mesmo ritmo de estudo, apenas revisando.

Blog – Para fechar: na sua opinião, qual é o segredo para fazer uma boa prova?

R: Creio que não há segredos, cada pessoa tem uma maneira de lidar com avaliações. Particularmente creio que o domínio das nossas emoções durante a prova é fundamental para aplicarmos o máximo do conhecimento adquirido durante a preparação. Vejo muitas pessoas entrando em pânico antes de realizarem concursos, fato que dificulta demais a concentração para uma boa interpretação e resolução das questões. Temos que ter em mente qual o nosso objetivo; trabalhar ao máximo para alcançá-los, sem procrastinar e sem vitimizar. A consciência de nossas ações é fundamental.

De o seu melhor e o resultado desejado virá!

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter