Faltam 2 meses para o XXIII Exame de Ordem: vocês estão estudando?

Terça, 23 de maio de 2017

Faltam 2 meses para o XXIII Exame de Ordem: vocês estão estudando?

Pois é! De fato, e inapelavelmente, faltam 2 meses para o XXIII Exame de Ordem. Já entramos naquilo que chamamos de reta final de preparação e PERDER TEMPO neste momento não é lá uma boa ideia. Dois meses já não é o tempo ideal de preparação, apesar de ainda ser um tempo razoável.

Em regra, os candidatos estão estudando com base em algum tipo de planejamento, seja seguindo as aulas ou um cronograma de estudo, como o nosso, por exemplo. Perder o tempo do cronograma representará necessariamente em um prejuízo dentro do processo de preparação, e o conteúdo a ser estudado talvez não veja a ser totalmente abrangido dentro do prazo estipulado.

Esse é o primeiro problema.

O segundo está relacionado exatamente com o stress e a ansiedade, quando estivermos mais próximos da prova, em razão exatamente da perda de tempo e da percepção do acúmulo de conteúdo a ser estudado. Isso potencialmente pode tirar ainda mais o foco e gerar um prejuízo maior dentro do processo de preparação.

Lembrando que uma eventual reprovação vai projetar seu planos de aprovação para o 2º semestre deste ano. É muito tempo!

Pode parecer, tomando a decisão de estudar, que a parte boa da vida está sendo perdida. Seus amigos se divertindo e você sozinho, vendo a vida passar lá fora. Não tenho nem dúvida em afirmar que tal visão da realidade é bem imatura. Vocês já são adultos e no mínimo devem ter alguns sonhos quanto a própria vida profissional, ambições e objetivos. A escolha pelos estudos não só deve ser feita de forma consciente como também com convicção: há um projeto de vida, um projeto profissional embasando tal decisão e os objetivos concretos devem ser postos antes da mera diversão.

Se não existe NENHUM projeto desta natureza, então algo está errado com vocês. Muito errado mesmo!

Ou seja: a hora do sacrifício chegou!

Evidentemente, não é necessário se um fundamentalista e ficar enfurnado em casa sem sequer ver a luz do sol. A vida demanda equilíbrio, e tirar um dia apenas para relaxar não vai matar ninguém, além de propiciar uma certa higiene mental, necessária para a saúde emocional.

Tudo, sempre, dentro de um planejamento.

Falando nisto, não deixem de fazer o 1º simulado para a prova objetiva do XXIII Exame de Ordem! Clique no link abaixo, façam um rápido cadastro:

Confiram o 1º Simulado OAB para o XXIII Exame de Ordem

Ainda vamos lançar mais 2 simulados antes da 1ª fase para o mapa das virtudes, deficiências e a EVOLUÇÃO do desempenho de agora até o dia da prova seja traçado. Não deixe de ler o post abaixo, pois você precisa criar as condições ambientais CORRETAS para fazer o simulado:

Simulado Exame de Ordem: as regras para treinamento!

O gabarito será enviado automaticamente no e-mail de vocês!

Lembrando que o simulado é ESSENCIAL para a verificação na prática das deficiências. E, claro, isso terá de ser feito durante o período do carnaval.

Considero o feedback a ser retirado do simulado essencial, e ficar de brincadeira logo agora seria, digamos, algo trágico.

Reflita com seriedade e faça a melhor escolha.

2 meses para o XXIII Exame de Ordem! É pouco tempo!